quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cachorro espera dois dias por socorro em buraco


Um cachorro ficou quase 24 horas preso em um buraco, na Gruta Dainese, em Americana. O animal teve de ser retirado por moradores, que reclamam da demora do Corpo de Bombeiros em atender a ocorrência. O animal caiu no local na noite de segunda-feira e os vizinhos afirmam que pediram ajuda dos Bombeiros mais de uma vez, ontem, terça.
A moradora Janaína Fernanda de Melo diz que ligou para os Bombeiros ainda pela manhã e disse que eles afirmaram que o resgate deveria ser feito pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Em seguida, ela ligou para o CCZ e foi informada que não competia ao órgão esse tipo de ação. “Um passava o problema para o outro. Como o cachorro latia muito e a gente não sabia se ele estava machucado ou só assustado, alguns moradores cansaram de esperar e tiraram o animal de lá”, explicou. Após ser resgatado, por volta das 17h, o animal fugiu assustado do local.
“Nem sabemos se ele tem tutor ou não. Ele não tinha coleira, mas estava muito bem cuidado”, contou Gilso Aparecido, que resgatou o animal.
A prefeitura afirmou que o CCZ não tem equipamentos nem treinamento adequado para esse tipo de ação. O Corpo de Bombeiros admitiu, no final da tarde de ontem, que recebeu o pedido de socorro, mas não atendeu imediatamente por causa da vistoria de um prédio.
Fonte: Todo Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão