domingo, 9 de dezembro de 2012

Caminhão dá defeito e animais agonizam até a morte em Ipatinga

Quem passava na tarde deste domingo (9), pelo trecho urbano da BR-381, nas proximidades da estação ferroviária de Ipatinga se deparava com uma cena chocante: um caminhão do frigorífico Frigoleste, de Governador Valadares, estava estacionado no acostamento, lotado de porcos vivos que agonizavam de sede e calor debaixo do sol escaldante de Ipatinga.

De acordo com o motorista, Celso nascimento, ele estava estacionando ali com os porcos deste às 10 horas da manhã. Por volta das 15 horas outro caminhão da empresa chegou ao local e recolheu os animais que tinham mais chances de sobrevivência, os demais permaneceram no sol e foram morrendo um a um.




Uma unidade do Corpo de Bombeiros chegou ao local e com um caminhão pipa jogou água nos animais.


O motorista disse que tão logo o caminhão deu defeito, ele entrou em contato com a empresa pedindo socorro.  Ele informou que ficaria no local até a chegada  do guincho.
O motorista fez questão de mostrar que durante sua permanência no local comprou várias garrafas de água mineral para ele beber,  pois “o calor está insuportável”.

Questionado sobre o que seria feita com aqueles animais que estavam morrendo ali, ele disse que seriam levados para uma fábrica de sabão.
 fonte:plox.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão