quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Cão baleado em homicídio se recupera bem em Rio Claro, SP



Atingido por um tiro durante a tentativa de homicídio que vitimou um comerciante em Rio Claro, SP, o cachorro sem raça definida e que atende pelo nome de “Neguinho” foi operado ontem e passa bem. O projétil se alojou em sua boca e, segundo o veterinário Jonas Faria Junior, o procedimento foi rápido e simples. “A bala atingiu seu maxilar superior”, explica o veterinário, que já operou dois animais em circunstâncias parecidas.
O simpático vira-lata foi resgatado por Ivo Alteia, ligado a várias organizações não governamentais de apoio e proteção aos animais. “Quando fiquei sabendo do sofrimento do bichinho, fui até o local e, com a permissão de sua tutora, eu o levei até o veterinário para que a bala pudesse ser retirada”, observa. Ainda um pouco atordoado, mas totalmente recuperado, “Neguinho”, logo depois da cirurgia, foi levado de volta até o bairro Santa Maria, onde era esperado ansiosamente. “Eu não sei ao certo quem na verdade é o tutor do cachorro. Me disseram que ele acabou morto”, explica Ivo.
A suspeita é de que o cão seria tutelado pelo comerciante Francisco Valério, 67 anos, executado a tiros na manhã do último dia 6 por homens, até o momento, desconhecidos. Os policiais encontraram vários projéteis deflagrados, uma motocicleta Honda CG-125, cujo chassi e motor estavam adulterados e com a placa que pertencia a outro veículo.
O homicídio está sob investigação, mas “Neguinho”, uma vitima da maldade humana, está a salvo.
Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão