terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Comercialização de animais gera polêmica no Amazonas





Foto: Alexandre Fonseca
A realização de feiras para a venda de cães e gatos em Manaus é alvo de uma polêmica que envolve os organizadores desses eventos, criadores, veterinários, organizações de proteção aos animais e até mesmo a Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde tramita um projeto de lei que (PL nº 104/2012) que disciplina a doação e comercialização de cães e gatos na cidade.
Os organizadores das feiras questionam o porquê de não terem sido ouvidos sobre o PL. “Estão fazendo um projeto de lei baseado no que as ONGs falaram e não chamaram a gente. Que projeto de lei é esse? Onde está a democracia?”, criticou Márcio William, organizador da Feira de Animais do Parque 10, uma das mais antigas em funcionamento na cidade. Márcio refere-se a uma reunião realizada no final do mês de outubro, da qual participaram representantes de cinco ONGs de proteção aos animais e do Conselho Regional de Medicina Veterinária, com o objetivo de propor ajustes ao documento.
“No ano passado, o Conselho de Veterinária e o Ministério Público Estadual exigiram que tivéssemos veterinário na feira e que todos os animais fossem vacinados. Passamos a fazer isso. Os animais têm a carteirinha do veterinário e nós temos o alvará de funcionamento. Esse era um mercado amador, agora está se profissionalizando”, afirma o coordenador da Feira de Animais que funciona no estacionamento do supermercado DB da Ponta Negra.
Fonte: A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão