sábado, 8 de dezembro de 2012

Dez de dezembro será o Dia Internacional dos Direitos dos Animais

Em 10 de dezembro o mundo todo comemorará o Dia Internacional dos Direitos dos Animais. O Grupo Amor à Vida Animal  GAVA em Serra Negra enviou à redação imagens de animais que, depois de abandonados, foram resgatados pela entidade. Alguns foram encaminhados para doação. Que o direito à Vida prevaleça. Agradecemos a todos que fazem parte dessa equipe que luta pelos diretos dos animais, lembrou a diretora Carla Munhóz.

Em 10 de Dezembro de 1948 a Assembleia Geral das Nações Unidas ratificou a Declaração dos Direitos do Homem. No mesmo dia do aniversário da ratificação da declaração que reconhece os direitos do ser humano, deseja-se alertar que todos os animais  e não apenas os humanos  merecem ter direitos, pretendendo-se assim alargar esses direitos humanos fundamentais a todas as criaturas sensíveis.

Essa campanha anual é liderada pela organização de direitos dos animais Uncaged Campaigns (Reino Unido) e seguida noutros países por várias associações de direitos dos animais.

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais promovida pela Uncaged Campaigns - que os animais têm direito a viver livres da dor, sofrimento, exploração e morte - foi assinada por grandes e pequenas organizações representativas de centenas de milhares de pessoas no Reino Unido, Argentina, Austrália, Brasil , Canadá, Chipre, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Itália, Irlanda, Israel, México, Luxemburgo, Países Baixos, Nova Zelândia, Nigéria, Filipinas, Polónia, Rússia, África do Sul, Espanha, Suíça, e nos USA.

Em alguns países, nomeadamente no Reino Unido e França, nesta data realizam-se manifestações, vigílias, distribuição de material informativo e outras ações de rua. Estes eventos pretendem recordar os animais vítimas de crueldade e promover os direitos dos animais.
fonte:oserrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão