quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Em entrevista exclusiva à ANDA, ex-lutador de MMA fala sobre sua luta pelos cães carentes

Por Roberta Oliveira (da Redação)



Homens covardes fazem cachorros lutar, e homens corajosos lutam por cachorros. Esse é o lema do ex-lutador de MMA Gordon Shell.
Gordon já é um conhecido defensor dos direitos animais nos Estados Unidos por seus vários trabalhos voluntários em prol dos animais. Quando não está construindo casa para cachorros, está em sessão de fotos como a da campanha da cidade de Baltimore “Show your Soft Side” (em português “Mostre seu lado doce”), visitando cachorros em abrigos que estão à espera de adotantes, dando palestras, ou filmando seu documentário “The Dog Fighter” (“Lutador pelos Cães”, em português), que mostra seu trabalho e luta para salvar cães nas ruas de Detroit, com estreia prevista para 2013. O lucro do documentário será doado à Sociedade Humana de Michigan.
No dia 25 de setembro de 2012, Gordon ganhou sua última luta de MMA e todo o lucro foi doado a ONG local Detroit Dog Rescue para a construção de um abrigo. Ele foi obrigado a se aposentar devido a um problema no coração, e só aceitou a luta por querer doar o dinheiro ao abrigo. Há cinco anos, médicos descobriram um tecido em seu coração e não sabem dizer o porquê. Depois de um período doente, ele resolveu apostar em uma alimentação saudável e exercícios físicos para melhorar sua saúde.
Ele também está desafiando o jogador de futebol americano Michael Vick a lutar com ele. Michael em 2007 foi condenado a 18 meses de prisão por organizar rinhas de cachorros em sua mansão no estado da Virginia. A sua camiseta com os dizeres “FIGHT ME MIKE VICK” (em português “LUTE COMIGO MIKE VICK”) já é um sucesso de venda e pode ser adquirida através deste link.
Gordon já contatou Michael Vick várias vezes o desafiando a lutar no ringue, mas sem sucesso. Ele já foi até ameaçado de processo pelos advogados do jogador de futebol, mas isso não o fez parar.
Gordon possui duas cachorras adotadas chamadas China e Bella.
O lutador respondeu à algumas perguntas para a ANDA.
Quando seu documentário irá estrear?
Nós estamos filmando mais um dia e depois irá para edição e pós-produção, e pretendemos completá-lo até o ano novo. O estúdio começará a estrear o filme, e estamos procurando por distribuição, e será automaticamente distribuído pelo Netflix, mas queremos também estrear em canais como HBO ou Showtime, e etc. Também esperamos estrear em cinemas americanos, de forma limitada em algumas cisades e países, em conjunto com grupos de defesa animal.
Quais ONG’s você ajuda nos Estados Unidos?
Eu trabalho com muuuuitas organizações diferentes, seja em pessoa ou pela Internet, como por exemplo Detroit Bully Corps4 paws 1 HeartThe Michigan Humane SocietyBaltimore Bully Crew,B.A.R.C of BaltimoreLove-A-Bull Austin, TXMI PawsThe Barking ArmyThe Anti-Dogfighting Campaign, etc. Eu ajudo todo mundo que eu puder ajudar, eu também trabalho com um grupo de voluntários, nós nos vestimos com coletes à prova de balas e vamos em áreas para investigar crueldade animal e possíveis rinhas de cachorros, não damos muito na cara para que as pessoas não desconfiem do nosso trabalho.
Você vai lutar de novo?
Tecnicamente, eu me aposentei depois da minha vitória, mas eu ainda treino e estou me preparando para aceitar qualquer luta que ajude a minha causa. Eu continuo a tentar convencer o Michael Vick a lutar comigo e arrecadar milhões de dólares para os cachorros, o que seria também uma ótima sequência para o meu filme. Eu também aceito lutar contra o rapper DMX ou qualquer outra celebridade presa por crueldade animal.
Você escreveu que tem um problema no coração. Como isso afeta a sua vida?
Médicos me falaram há 4 anos que meu coração estava machucado e eu deveria considerar um transplante quando chegasse aos 50 anos de idade. Mas eu não aceitei a notícia, rejeitei a medicação e comecei a treinar pesado usando uma máscara que limita meu oxigênio para aumentar as células vermelhas e fortalecer meu coração e meus pulmões. Em mais ou menos 1 ano e meio de treino eu fortaleci meu coração de 30 para 60 por cento!! Os médicos me tiraram da lista de pacientes com problema no coração. Eu continuo a fortalecer meu coração através de treinamento físico. Eu sempre dgio “dedicação em vez de medicação” por que eu não tomo qualquer medicamento para o meu coração. Antes de melhorar, eu sentia muita fadiga, eu dormia o dia todo, ganhei peso e perdi massa muscular, não podia lutar 60 segundos sem desistir, eu tinha que parar para descansar quando subia escada e não tinha nenhuma ambição na vida. Hoje eu subo correndo as escadas e treino duro. Eu me sinto incrível aos 43 anos e quero ficar cada dia mais forte.
Acesse a página do Facebook do Gordon para conhecer mais do seu trabalho aqui.
Veja aqui o trailer do documentário:
Para fazer uma doação para o documentário acesse este link.
    fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão