domingo, 2 de dezembro de 2012

Gansos são explorados para extração de penas


INDÚSTRIA DE SOFRIMENTO


Por Natalia Cesana (da Redação)

A insensível e cruel indústria também arranca com certa frequência as penas de gansos vivos a fim de obter a camada mais macia, que fica próxima à pele da ave. Estas penas são usadas na produção de roupas e edredons, mas para os gansos, os métodos utilizados não são nada confortáveis.
filmagem abaixo mostra funcionários de uma fazenda arrancando as penas de aves vivas, o que causa sérias lesões avermelhadas na pele. Durante o doloroso processo, os gansos, assustados e gritando de terror, são postos de ponta cabeça entre os joelhos dos funcionários e assim pressionados. Um investigador fotografou um homem que estava sentado no pescoço de uma dessas aves para que ela não fugisse.
Puxar as penas de uma ave viva provoca dor e angústia. Depois que elas são arrancadas, muitos pássaros, paralisados de medo, são deixados à míngua. Alguns até morrem depois do procedimento. Frequentemente os funcionários das fazendas costuram a pele das aves sem o uso de qualquer anestésico.
E isso não é tudo. Comprar artigos forrados por penas é apoiar crueldades como o foie gras e a indústria de carne, pois muitos agricultores criam os gansos para a alimentação e obtêm um lucro extra vendendo também as penas. Para serem abatidos, geralmente a garganta destes animais é cortada ou eles são jogados em um tanque de água escaldante enquanto ainda estão conscientes.
É impossível dizer se os produtos que você já comprou foram feitos com as penas arrancadas dos gansos. A única maneira de parar com esta prática e garantir que os pássaros não sofram por causa de uma roupa de cama é escolher artigos “cruelty-free”.
Assine a petição da PETA.
Fonte: .anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão