terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Holanda proíbe finalmente fazendas de vison


Holanda
A medida entrará em vigor em 2024 e afetará 170 fazendas atualmente dedicadas à criação e morte de visons. A Holanda é o terceiro produtor mundial de vison.
Hoje, terça-feira 18 de dezembro, a Holanda deu o passo final para a abolição de fazendas de pele no país. A aprovação desta medida pelo Senado holandês mostra claramente que existe consenso social que  o sofrimento do animal no campo da moda não é mais aceitável .Holanda é o terceiro maior produtor de peles de vison , depois da Dinamarca e China , com propriedades de funcionamento 170 .
O debate político sobre a proibição de vison para pele começou em 1999 e, apesar de elaborado um projeto de lei para acabar com ela em 2018, não conseguiu a maioria no Senado. O principal argumento contra a proibição naquela época eram os problemas financeiros que podem levar os agricultores. Portanto, o projeto original foi alterado para entrar em vigor em 2024 e fornecer incentivos aos agricultores para 28 milhões de euros.
Anos de anti-peles campanhas trouxeram resultados: raposas e chinchilas criação foi proibida na década de 1990, e importação de pele de gato, cachorro e selo também será ilegal em breve. A marta foi o último reduto restante na indústria de peles.
Em 2011, foram mortos na Holanda vison 9 milhões. Seguindo o exemplo do Reino Unido, Suíça, Áustria e Croácia, este horror vai acabar em 2024. Muito tempo e também muitas vítimas até que a proibição entrar em vigor, mas certamente um grande exemplo a seguir por outros países produtores.
Relacionado: 

Visite: www.GranjasdeVisones.es

fonte: igualdadanimal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão