terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Homem é preso no Reino Unido acusado de maus-tratos à cadela

Exemplar macho da raça Staffordshire bull terrier – Foto: Reprodução/Divulgação


Um caso de maus-tratos a animal foi parar na Justiça do Reino Unido. A corte de Nottinghamshire condenou um homem à 18 semanas de prisão e o proibiu tutelar animais domésticos por 10 anos, depois de comprovar que Mark Else, de 23 anos, negligênciou cuidados à cadela Ellie, da raça Staffordshire bull terrier. Além da falta de cuidados, que levou o animal à morte, Mark também é acusado de morder e arrancar um pedaço da orelha do animal.
O homem confessou duas acusações de causar sofrimento desnecessário a um animal, mas alegou que sofreu abusos na infância e disse estar recebendo tratamento psiquiátrico.
Mark confessou ter se irritado com o animal, depois de ser acordado pela cachorra com mordidas no rosto. Ele colocou a cadela para fora, depois a recolheu e mordeu a orelha do animal, arrancando um pedaço.
Else prendeu Ellie em uma gaiola e a deixou em casa enquanto ia a um hospital psiquiátrico para passar por uma avaliação. A cadela morreu na manhã do dia seguinte, e a autópsia revelou que ela estava abaixo do peso, tinha lesões no fígado e estava sangrando na orelha esquerda, que havia sido parcialmente arrancada.
Com informações de Terra
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão