quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mais gatos são vítimas de tortura em Hong Kong

Por Patrícia Tai (da Redação)

Cresce a pressão por parte de cidadãos de Hong Kong para que o governo coloque uma equipe para investigar o abuso de animais, depois de mais dois gatos vítimas do abandono nas ruas terem sido encontrados mortos em Sham Shui Po. As informações são do South China Morning Post.
Um dos gatos apresentava sinais de ter sido torturado. Foi o segundo incidente do tipo em menos de um mês na região. Em novembro, um outro gato de rua foi tão torturado em Sau Mau Ping que os veterinários tiveram que sacrificá-lo, conforme publicado recentemente pela ANDA.
Uma mulher chamou a polícia às 6h da manhã do dia 02, assim que ela descobriu os corpos dos dois gatos, um deles com seu estômago cortado, em uma rua próxima de sua residência.
Membros da Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SCPA) foram chamados ao local para examinar os corpos e preparar um relatório para ser entregue à polícia e ajudar nas investigações e no inquérito.
Kevin Cheuk Chi-Chiu, presidente da Animal-Friendly Alliance, disse que ficou chocado com os recentes casos de abuso de animais e disse que não há desculpa para o governo não criar um esquadrão para investigar a crueldade.
“Só quando a polícia tratar cães e gatos sem lar como seres vivos dignos e conduzir investigações criminais seriamente é que eles vão efetivamente enviar uma forte mensagem para o público de que Hong Kong tem tolerância zero para o abuso de animais”, disse Cheuk.
Até então, quatro homens e uma mulher, com idades entre 18 a 25, foram presos devido ao incidente do mês passado. Apesar de tudo o que se diz a respeito de maus tratos a animais na Ásia, percebe-se que a polícia agiu nesse caso, e a pressão dos cidadãos para que o Governo investigue a crueldade reincidente demonstra uma maturidade de consciência e de atitude por parte de diversos grupos que lutam pelos direitos animais.
fonte: anda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão