quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Manifestantes protestam na Câmara de Rio Preto contra ação de despejo do Grupo Patas


Foto: Reprodução / TV Tem
Um grupo de proteção aos animas fez uma manifestação nesta terça-feira, 18, durante a sessão na Câmara de São José do Rio Preto (SP). Os integrantes do grupo protestaram em silêncio, de costas para onde estavam os vereadores.
A ação é contra uma decisão da Justiça, que deu 15 dias para a locatária de uma chácara desocupar o terreno, onde cuida de 350 cães que recolhe das ruas. Trata-se do Grupo Patas, organização que resgata, acolhe e cuida de animais em situação de abandono. Se realmente sair da propriedade, os animais não têm para onde ir. O Centro de Zoonoses de Rio Preto está cheio e o prazo para o despejo vence na próxima semana. Os manifestantes prometem invadir a chácara caso nada seja feito pelo poder público.
“Se o prefeito não encaminhar os animais para outra estrutura, nós vamos ocupar a chácara e tentar barrar a desapropriação do terreno. Vamos fazer uma ocupação e barricada popular para tentar chamar a atenção para este caso de saúde pública”, afirma o sociólogo e um dos manifestantes Arsênio Delattre.
A prefeitura não se manifestou sobre o caso.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão