sábado, 8 de dezembro de 2012

Marcha pelo Fim da Violência contra Humanos, Animais e Natureza será realizada em Portugal


O PAN – Partido pelos Animais e pela Natureza de Portugal promove, na próxima segunda-feira, dia 10, a Concentração e Marcha pelo Fim da Violência contra Humanos, Animais e Natureza. A concentração começa às sete e meia da noite no Largo do Município.
O dia 10 de dezembro é simultaneamente o Dia Internacional dos Direitos Humanos e dos Direitos dos Animais. A coincidência destas datas é o marco principal do movimento, que diz que não podemos separar a defesa de uns da defesa dos outros, num mundo de violência contínua contra ambos e contra a Terra, da qual todos os seres vivos dependem.
Segundo o partido, Portugal acabou aprovar um Orçamento de Estado que constitui um atentado à maioria da população, ao tecido econômico e social e a direitos e bens fundamentais como a saúde, a educação e a segurança. “Os animais continuam a ser considerados “coisas móveis” no Código Civil e a ser sujeitos a todo o tipo de maus-tratos impunes na cadeia alimentar, na experimentação pseudo-científica, nos circos e touradas (patrocinadas com dinheiros públicos), nos canis e gatis municipais, autênticos lugares de tortura e abate, além dos crescentes abandonos. Em Portugal o Governo procede ao desmantelamento da Rede Ecológica Nacional e à destruição do Vale do Tua, entre muitos outros atentados diários contra a natureza e o ambiente.” alega em comunicado via facebook.
O movimento é pelo fim desta violência, exigindo concretamente ao Presidente português que não aprove o Orçamento, que se altere o estatuto jurídico dos animais no Código Civil, que se aprovem leis que os protejam efetivamente e que se ponha fim à destruição da Reserva Ecológica Nacional e do Vale do Tua.
“Convidamos todas as forças sociais, cívicas, culturais e políticas, que se reconhecerem nestes objectivo  a juntarem-se a nós, no dia 10 de Dezembro, às 18h30, seguindo a marcha até ao Largo do Camões, onde terão lugar várias intervenções. Particularmente todas as associações humanitárias, de defesa dos animais e da natureza estão convidadas. Está na hora de darmos as mãos e criarmos uma ampla frente de mobilização por uma sociedade melhor para todos os seres, no respeito pela harmonia ecológica, segundo um novo paradigma mental, ético e civilizacional. Todos os indivíduos e entidades que aderirem a esta convocação podem trazer os seus símbolos identificadores e cartazes, desde que se enquadrem no espírito e objetivo do evento”, declara.
Com informações de D Notícias e PAN-Facebook
Fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão