sábado, 1 de dezembro de 2012

Médico condena o uso de leite de vaca em programa da RBS, filiada à Rede Globo em Santa Catarina


Segundo médico com 3 décadas de experiência, leite de outros animais não deve ser consumido por humanos
Com 32 anos na área da saúde, o médico dermatologista Dr. Frederico Curi Abdo, participou do quadro “Pergunte ao Doutor”, na RBS, emissora filiada à Rede Globo em Santa Catarina. Indagado sobre o uso do leite de outros animais na alimentação humana, o médico foi enfático: ”Eu considero o leite hoje como um dos maiores vilões da nossa dieta e da pele. Todos os dias eu atendo no meu consultório pacientes com problemas resultantes do consumo do leite e derivados.”
Assista ao vídeo (link para o site do programa)
A afirmação foi seguida por outras observações sobre como o leite aumenta a produção de insulina e sobre como isso tem um papel ruim na nossa saúde. Ele fez ainda questão de dizer que o ser humano pode viver sem leite e derivados e que isso, ao contrário do que acredita a maioria da população e até alguns médicos, é até indicado. Fontes vegetais de cálcio e outros nutrientes que também são encontrados no leite de vaca são mais indicados, como brócolis, couve e outros vegetais de cor verde escura.
Dr. Frederico Curi Abdo é Médico Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro da Academia Americana de Dermatologia.
fonte: vista-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão