domingo, 2 de dezembro de 2012

Médico condena uso de leite de vaca em programa de emissora filiada à Rede Globo


Foto: Reprodução/RBS
O médico dermatologista Dr. Frederico Curi Abdo afirmou, em sua participação no quadro “Pergunte ao Doutor”, da emissora de Santa Catarina filiada à Rede Globo, RBS, que o leite pode ser altamente prejudicial para a pele. “Eu considero o leite hoje como um dos maiores vilões da nossa dieta e da pele. Todos os dias eu atendo no meu consultório pacientes com problemas resultantes do consumo do leite e derivados.”, disse o doutor quando questionado sobre a alimentação humana com o uso de leite de animais.
Segundo Abdo, o leite tem um papel ruim na vida de quem o consome e, dentre um dos problemas apontados por ele, está o fato de o leite aumentar a produção de insulina no corpo.
O dermatologista afirmou que existem outras opções mais saudáveis que o leite e que ideal é as pessoas abdicarem desse alimento que é fruto da exploração de seres inocentes, pois o seu consumo não é necessário para obter os nutrientes que o corpo precisa. Fontes vegetais de cálcio e outros nutrientes que também são encontrados no leite de vaca são mais indicados, e podem ser encontrados em outro alimentos como brócolis, couve e outros vegetais de cor verde escura.
Dr. Frederico Curi Abdo atua há 32 anos na área da saúde e é Médico Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro da Academia Americana de Dermatologia.
Assista ao vídeo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão