quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mobilização online em prol de cão encontrado em sacola ganha atenção e adeptos



Encontrado na última sexta-feira, dia 7, dentro de uma sacola plástica em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o cachorro Boy segue internado com ajuda de mais de dez “amigos“. A mobilização nas redes sociais intitulada SOS BOY – abandonado dentro de uma sacola na rua, vem recebendo doações para o animal que está machucado, mas se recupera bem, de acordo com o médico veterinário Gustavo Campos.
Segundo a integrante do Movimento de Defesa Animal (MDA), Goretti Queiroz, Boy passou por um exame de sangue e está tendo seus curativos trocados diariamente. “Pessoas já entraram em contato para doar cama, remédios e contribuir para o pagamento da clínica, mas ele ainda vai precisar de vacinas e ração”, explicou. Após a alta, o cãozinho irá para um lar adotivo, ainda não definido.
Para ela, porém, o mais importante é que o mal feitor seja denunciado o mais breve possível. “Seria interessante se as pessoas que moram próximo ao canal de Setúbal tentassem identificar o ex-tutor do animal, para que possamos entrar com uma ação por maus-tratos”, sugeriu. A denúncia deve ser feita na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma), através dos telefones (81) 3184-7119/7120/7121.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão