quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Pintor é detido acusado de espancar cachorro para se vingar da mulher


RONDÔNIA


Um pintor foi preso, acusado de espancar um cão por vingança. O caso registrado na Central de Polícia como maus-tratos a animais aconteceu na terça-feira,11, em Rondônia. O pintor Jorge H. (53) foi preso em flagrante, acusado de espancar o cachorro de sua casa com um pedaço de madeira, para se vingar de sua esposa.
De acordo com relatos da esposa do conduzido, Jorge chegou na casa em visível estado de embriaguez e muito enfurecido passou a ameaçá-la. Em meio as ameaças, o acusado quebrou vários objetos do local e armado com uma ripa, agrediu o cachorro da dona de casa com várias pauladas para se vingar. Assustada a mulher acionou ajuda da PM, que mandou uma viatura no local e prendeu o homem em flagrante.
De acordo com a denunciante, esta não foi a primeira vez que Jorge agrediu o animal, toda vez que ele bebia praticava esse tipo de ato para se vingar dela.
A Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605, de 1998, tem pena para abuso ou maus-tratos a animais domésticos ou silvestres, nativos ou exóticos, de três meses a um ano de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão