sábado, 8 de dezembro de 2012

Polícia Ambiental recolhe cervo ferido por arma de fogo


Um morador de Mundo Novo, no Mato Grosso, procurou a Polícia Militar Ambiental (PMA) na noite de terça-feira, dia 04, depois de ter encontrado um cervo com ferimentos provocados por uma arma de fogo.
O animal foi encaminhado a um veterinário para os primeiros socorros e a equipe do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande foi acionada para resgatá-lo.
O transporte do cervo, bastante ferido, foi feito ontem, dia 07. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do animal.
O cervo-do-pantanal (Blastocerus dichotomus – outros nomes comuns: Veado-suaçuapara/Guaçupuçu) é o maior veado da América do Sul. Vive nas regiões pantanosas e ao longo das bordas das florestas do Brasil, Uruguai, Paraguai e Guianas. É muito arisco e esconde-se durante o dia. À noite, vai para as clareiras em grupos de cinco ou mais para alimentar-se de capim, juncos e plantas aquáticas. O cervo freqüentemente entra na água. Os machos, ao contrário da maioria dos outros antílopes, não lutam pela posse das fêmeas.
Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão