segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Polícia resgata aves silvestres e suspeita de comércio em Wenceslau Braz, PR

   Foto: Divulgação / Polícia Ambiental

Dez aves silvestres foram resgatadas neste domingo, 16, em Wenceslau Braz (177 km de Londrina), no Paravá. A Polícia Ambiental ainda encontrou caixas de leite que seriam utilizadas para alocar irregularmente os pássaros, o que levantou a suspeita de comercialização.
Uma denúncia anônima chegou até a Polícia Ambiental de Jacarezinho (144 km de Londrina) dando conta que um homem estaria em posse de várias aves silvestres capturadas ilegalmente. No endereço indicado, a denúncia se confirmou e foram encontrados seis trinca-ferro, um canário da terra, dois azulões e um pintassilgo.
Um homem de 38 anos, que não teve o nome revelado, assumiu ser tutor dos pássaros e apresentou um documento do Ibama que o identificava como criador amador de passeriformes. Apesar disso, alguns animais tinham anilhas irregulares e o suspeito assinou um termo circunstanciado para responder por irregularidade ambiental.
Várias gaiolas, armadilhas e caixas de leite foram encontradas no local. As aves estavam em más condições e supostamente seriam comercializadas.
Denúncias ambientais podem ser feitas pelos telefones (43) 3341-7733 em Londrina e (43) 3525-4460.
Fonte: O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão