sábado, 1 de dezembro de 2012

Porto Alegre: Princípio Animal protesta contra loja no dia Mundial sem Pele




Do Princípio Animal | Ativistas tomaram parte na última sexta-feira, dia 23 de novembro de 2012, em mais uma data mundial pelo fim da matança de animais para confecção de peles: a Sexta Sem Pele.
Essa data faz parte da Coalisão Internacional Anti Peles, e os protestos acontecem simultaneamente em diversos países. Em Porto Alegre-RS, o protesto ocorreu em frente a uma famosa loja de criadores de chinchila, localizada no centro da capital gaúcha. A ação contou com oito ativistas dispostos a dar informações sobre a indústria de peles aos pedestres e motoristas que passavam no local.
Diversas pessoas ficaram surpresas ao serem informadas de que no local além de assistência à criadores de chinchilas para extração de peles, a empresa também faz parte de uma grande indústria de matança desses animais.
Ao saírem da aula, alunos de uma escola próxima tomaram conhecimento da ação e também se mostraram indignados com essa realidade, principalmente por descobrir que justamente no caminho que eles passam todos os dias para ir à escola, há um comércio com esse tipo de crueldade.

fonte: vista-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão