sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ratos são explorados e mortos em exposição ‘artística’


Por Natalia Cesana (da Redação)
Crueldade travestida de arte (Foto: Reprodução)

Laura Ginn recentemente organizou um extravagante jantar em Manhattan, nos EUA, dentro de sua apresentação ‘artística’ chamada “Amanhã festejaremos com o que caçarmos”. O jantar foi composto por pratos feitos de carne de rato e a artista usava uma pele feita da pele de 300 camundongos.
Ginn compra e utiliza ratos explorados como cobaias em laboratórios da Califórnia para desenvolver seu “trabalho”. Ela usou milhares de dólares, arrecadados por meio de doações, para montar a exposição e o jantar. O uso de ratos glamuriza a exploração animal e a apresentação não teve qualquer valor educativo.
Leia a apresentação no site de Ginn:
Seja bem-vindo e obrigada por conhecer meu projeto! Eu sou um artista do Brooklyn, do sudeste de Michigan. Levei um ano e meio trabalhando em um novo projeto que explora a autossuficiência no ambiente urbano. Em 25 de julho, o trabalho culminará com uma exibição e um jantar na Galeria Allegra La Viola, em Nova York.
O evento “Amanhã festejaremos com o que caçarmos” é formado por fotografias e uma performance. Em 25 de julho de 2012, os convidados da Galeria Allegra La Viola serão transportados para um futuro distópico. Todos estarão reunidos em um rudimentar espaço de jantar, mobiliado com estofamento em couro e mesa recuperada das ruas e calçadas de Nova York. Almas corajosas e aventureiras que optarem por participar receberão um prêmio inusitado: um jantar feito com um recurso verdadeiramente autossustentável de Nova York – ratos. O chef Yuri Hart preparará uma variedade de receitas tentadoras para paladares ousados.
Dois mil dólares é o mínimo que eu preciso para fazer esse show acontecer, mas quanto mais você contribuir, mas pessoas alcançaremos. Eu tenho trabalhado duro para criar algo realmente sensacional e espero que tenha conseguido montar uma experiência perfeita e inesquecível.
Para todos aqueles que têm apoiado meu trabalho ao longo dos anos, meu agradecimento. Para aqueles que estão se juntando agora, minhas calorosas boas-vindas.
Veja mais do meu trabalho aqui.
Esta não é a primeira vez que animais foram mortos, torturados ou explorados por causa de uma mostra de arte. Nova York é líder no mundo da arte e não deveria permitir que esse tipo de trabalho se tornasse comum.
Em seu vídeo de apresentação, Laura Ginn aparece com carcaças de animais mortos para a produção de sua obra. Para assistir, clique aqui.
Assine a petição para que as galerias de arte de Nova York proíbam futuras exposições envolvendo a exploração animal e a crueldade.
fonte.anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão