terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Rejeição maciça ao lançar um artista gatos ao ar livre como parte de um desempenho


O belga Jan Fabre lançou vários gatos aterrorizados por um lance de escadas de Antwerp City Hall, como parte de sua "criação artística", que provocou uma onda de reclamações e mais de um confronto físico.
Jan Fabre, que causou ferimentos a vários tipos diferentes de gatos , enquanto filmava um vídeo sobre sua carreira, recebeu até agora mais de 20.000 mensagens de rejeição, duas demandas por abuso de animais, vários físicos e a proibição continuar taxiando vídeo do jardim zoológico e outros locais públicos em Antuérpia.
O artista, conhecido por seu uso geralmente trabalha parainsetos , pássaros, cães  e gatos , queria homenagear a famosa fotografia de Philippe Halsman, " Dali Atomicus ", que mostra o artista cercado por" gatos voadores '. Fabre tentou reproduzir que a dança desempenho nas etapas da cidade de Antuérpia como equipe jogou vários gatos no ar, um par de metros de altura. Embora as escadas foram fornecidos em parte pelo estofamento, gatos, apavorado, desembarques foram mais ou menos duro contra as escadas, ferindo e às vezes de bater.


Fabre, oprimido pela crítica, disse a um canal de televisão flamenga: "Lamento profundamente que os gatos pousou errado. Quero pedir desculpas aos amantes de gatos. Eu não tive a intenção de ferir ou prejudicar qualquer um deles. Os gatos são bons. "
Também reivindicou mais tarde uma cadeia francesa de que a cobertura havia sido feito para seus "gatos libertação" foi "sensacionalista e exagerado" .

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão