sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Tubarão morto, encalhado em praia do Rio, vira “brinquedo” na mão de turistas


Foto: Divulgação
Circula no Facebook uma imagem assustadora. Um tubarão morto e encalhado vira atração turística grotesca. Segundo informações, o animal marinho  foi encontrado na praia de Barra do Furado, interior do Rio de Janeiro, na última terça-feira, dia 18.
Na foto, é possível ver pessoas sobre o animal,  e até mesmo com um objeto, cortando a cabeça do tubarão.
Além de perigosa, a atitude é totalmente absurda. O tubarão está sendo despedaçado, tendo partes do corpo arrancadas, e isso é motivo de entretenimento.
A primeira ação ao encontrar um animal encalhado é ligar para o Corpo de Bombeiros (Grupamento Marítimo) o mais rápido possível. É imprescindível que isto seja realizado o quanto antes, pois pode salvar a vida do animal. Quem pode afirmar que este tubarão não poderia ter sido salvo ao invés de morrer de maneira tão brutal e virar um mórbido entretenimento para pessoas sem consciência?
É fundamental também evitar se aproximar do animal. Mesmo que o tubarão esteja morto ainda pode haver alguns riscos, tanto físicos como na transmissão de doenças.
Os tubarões não costumam frequentar praias, mas, infelizmente, devido a alterações e danos ao habitat, perda de desenvolvimento costeiro, poluição e outros fatores, esse desiquilíbrio ao meio ambiente os traz a costa em busca de alimento.
Não se sabe ainda como o tubarão morreu, mas é notável a total ignorância e desinformação dos turistas e da população local.
Com informações de Momento Verdadeiro
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão