quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Notícias de internacional Animal Rescue




Um jovem orangotango macho que passou dias prendidos em uma armadilha, resultando em amputação da mão direita e meia seu braço, foi lançado para trás nas florestas de West Kalimantan, Bornéu indonésio, após meses de tratamento e reabilitação no orangotango do IAR centro em Ketapang.
Uma equipe da Indonésia International Animal Rescue (Yayasan IAR Indonésia) e da Agência para conservação de recursos naturais (BKSDA) Ketapang lançaram Pelangsi Pematang Gadung floresta. Como seu lar original na floresta foi completamente destruída e convertida em plantações de Palma, Pelangsi teve a ser reintroduzida em uma área diferente. Após o lançamento, uma equipe de especialistas irá seguir e monitorar Pelangsi de perto para ver como ele está lidando.

Pematang Gadung é uma das florestas em Ketapang regência com a biodiversidade mais rica. Muitas espécies ameaçadas de extinção podem ser encontrados na floresta que é patrulhada e monitorada por um grupo de voluntários de moradores locais da Comunidade de Pematang Gadung. Ainda nesta área não é atualmente oficialmente protegida. "Com o lançamento deste Orangotango e pela conscientização da condição de orangotangos e seu habitat em Ketapang, também esperamos que Pematang Gadung será dado o status de proteção que merece", afirma Adi Irawan, gerente do programa em Ketapang Yayasan IAR Indonésia.
Em abril de 2012, Yayasan IAR Indonésia e o BKSDA em Ketapang montagem uma operação de resgate para liberar a Pelangsi depois que ele tinha sido apanhado em uma caixa perto de uma plantação de Palma. Ele tinha sido preso por dias sem comida ou água. O tecido em sua mão tornou-se necrótico como resultado o laço em torno de seu pulso e ele tinha ferido seu cotovelo em suas tentativas desesperadas para obter gratuitamente. Sua condição era extremamente grave e para os primeiros dias, a equipe médica temia por sua vida.
Felizmente, a equipe de resgate chegou Pelangsi (nomeado após o lugar onde ele foi encontrado) no nick do tempo. Ele foi levado às pressas na IAR reabilitação de orangotango e centro de conservação em Ketapang, onde gradualmente recuperou de seus ferimentos e sua condição de risco de vida. Em maio de 2012, a equipe médica do IAR, liderada pelo veterinário de animais selvagens especialista Dr Paolo Martelli (veterinário chefe do Ocean Park em Hong Kong), realizado um procedimento cirúrgico complexo e moroso que amputar a mão do Pelangsi que sofreu danos e não pôde ser salvo.




Semanas após o resgate, equipe médica de IAR continuou intensiva na Pelangsi até que ele estava claramente no caminho para a recuperação. No entanto, não foi até pós-operatório de seis meses que ele foi considerado saudável e forte o suficiente para ser lançado.
"Destino do Pelangsi não é diferente de muitos outros orangotangos: as suas populações estão rapidamente a ser dizimadas na natureza, levando a sérias preocupações sobre sua sobrevivência futura," diz Karmele Llano Sanchez, um veterinário e diretor executivo da Indonésia IAR.
Orangotangos estão sendo pressionados a beira da extinção. Este macaco grande que uma vez habitaram uma grande área no sudeste da Ásia, está agora confinado a uma pequena parte das ilhas de Sumatra e Bornéu. Mas a sobrevivência desta espécie é ameaçada ainda estas duas ilhas pela caça, destruição de habitat, conflitos humanos-Orangotango e o comércio de animais selvagens animais de estimação.
"Conflito homem-orangotango é tragicamente inevitável quando a expansão de monoculturas como o óleo de Palma e a conversão de florestas em terras agrícolas são escalada," adiciona Karmele Llano.
Alan Knight, diretor executivo da International Animal Rescue, diz: "nós têm todos sido ansiosamente o dia do lançamento do Pelangsi. Quando as espécies ameaçadas de extinção como o orangotango está em crise, cada única contagens individuais. História na Pelangsi é motivo de comemoração, não só porque sua vida foi salva, mas também porque sua reintrodução na natureza é um passo pequeno, mas simbólico em prol da conservação do orangotango."
Centro de reabilitação de IAR é lar de mais de 50 orangotangos, que a maioria dos quais IAR pretende eventualmente retornar à vida selvagem. Entretanto, a caridade está construindo um novo centro com uma grande área florestal para os bebês e espaçosos compartimentos para os adultos onde possam desenvolver as habilidades e a força que precisam para sobreviver no selvagem
fonte: .internationalanimalrescue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão