quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Vários artistas participam de campanha contra exploração de animais



Por Sueli Fontes (da Redação)
Foto: Reprodução
De Justin Bieber a Paul McCartney – no último mês, vários artistas advogavam para que não se comesse peru no Dia de Ação de Graças – vários emprestaram sua imagem para advogar em favor do vegetarianismo, não usar peles, não caçar animais, não maltratá-los e, inclusive, incentivar a adoção de animais. As informações são do jornal Prensa Libre.
A organiação Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (People for the Ethical Treatment of Animals, Peta), fundada em 1980, é uma das várias entidades que se valeram de celebridades do mundo do entretenimento para tentar dar credibilidade às suas campanhas. O slogan da Peta é “Os animais não são para comer, vestir, experimentar ou usar para o entretenimento”.
Entre os artistas que participaram de campanhas desta organização figuram Anthony Kieds, cantor do grupo Red Hot Chili Peppers; Pamela Anderson, modelo e atriz; Alicia Silverstone, atriz e ex-modelo. Assim como esses, há outros famosos que fazem das causas a favor dos animais outra de suas paixões.
Nesta edição se incluem capas nas quais as estrelas apareceram em defesa dos animais.
Paul McCartney
O ex-beatle desempenhou por anos uma forte tarefa como ativista a favor dos direitos animais. Em mais de uma ocasião emprestou sua imagem para campanhas que se opõem ao consumo de carnes de qualquer tipo. A mais recente foi para o Dia de Ação de Graças, na qual pedia para celebrar a vida, se referindo à dos perus.
Penélope Cruz
A atriz española foi parte de uma campanha da Peta em fevereiro desse ano, que consistia num cartaz de 21 metros de altura no exterior do Madison Square Garden de Nova York. Neste a atriz olhava para tras, sobre o ombro, acompanhada da legenda: Dê as costas às peles.
Brigitte Bardot
A atriz francesa tem se dedicado, desde que deixou de atuar em 1974, à promoção dos direitos dos animais. Em 1976 criou a Fundação Brigitte Bardot para a proteção dos animais em perigo.
Iggy Pop
A cantora de punk rock se somou à campanha que condena o clube canadense que mata filhotes de focas. Os cartazes incluem uma frase: é doentio.
Justin Bieber
O cantor canadense incentiva que as pessoas se aproximem dos lares de animais para adotar um bicho de estimação, com o slogan: Os animais podem te fazer sorrir.
Dave Navarro
O guitarrista Dave Navarro pousou nu numa publicidade que leva a legenda: Sinta-se bem com sua própria pele e deixe os animais com as deles.

Joss Stone
A cantora britânica, também vegetariana, abraça um urso de pelúcia para promover o desuso da pele destas criaturas nos uniformes dos guardas da rainha da Inglaterra.
Ke$ha
A cantora estadunidense se uniu à campanha que condena a prática anual na qual milhares de pescadores se reúnem no Canadá e matam os filhotes de focas.
    fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão