sábado, 28 de julho de 2012

Superstições, crueldade dos primitivos



África do Sul



Podemos juntos escrever para a África do Sul?
Com cópia para a organização dos direitos animais africana que está fortemente empenhada em por FIM em tamanha monstruosidade.
POR FAVOR, participem. É super rápido. Basta copiar, colar e enviar diretamente do seu e-mail pessoal.
Enviar seu e-mail para:
delsey@po.gov.za,
shongwea@uld.kzntl.gov.za,
presidency@contralesa.org,
leaders@contralesa.org,
sitholeam@cogta.gov.za,
sholomisa@parliament.gov.za,
masikof@dact.kzntl.gov.za

com cópia para:
info@animalrightsafrica.org

Alguns títulos possíveis, como sugestão para quem não escreve em inglês: Ukweshwama Ritual conquers enemies all over the world, We are watching you: say NO to such horrendous cruelty, Your country is under heavy boycott internationally, Enough is enough, Barbarians: how can you count with our help and friendship?, You insult me with your actions, I take this matter as a personal issue, etc.

Carta-modelo em inglês:
Dear Sirs,
I would like to express my deep regret about learning of an extreme case of animal cruelty conducted every year during the First Fruits Festival of Ukweshwama, which takes place in Kwa-Zulu Natal, South Africa.
Public awareness of this savage ritual involving the killing of a bull by men with their bare hands is quickly spreading worldwide. Networking sites such as YouTube and Facebook, and media sites are exposing this practice and, needless to say, an ensuing back lash against this savagery is also growing.
I am certain there are many Ngunis also outraged by the allowance of such regressive practice.
Contrary to what many believe, animals are thinking, sentient, intelligent creatures and suffer tremendously with cruel treatment, just as humans do. There is NO doubt about that:

http://fcmconference.org/img/CambridgeDeclarationOnConsciousness.pdf

Cruelty against them has been found to harm society as a whole, normalising insensitivity in children who can become numb to the suffering of living beings, and increasing violence towards other humans. Foreigners who experience or come to see this brutality in your country will leave traumatized, disgusted, and deeply saddened, rather than uplifted by Africa’s paradoxical beauty and friendliness.
I urge you to end the violent Ukweshwama ritual and move towards progression to a truly peaceful country, by encouraging respect and appropriate treatment towards animals, as outlined in Animals Protection Act, Act 71 of 1962) section 2(a).
Globally ideas concerning animal rights are becoming more popular by the day, and until such time as animal welfare laws are enforced in Africa, it will be necessary to many to boycott your country __ both as a tourist and via commerce as well.
We will strongly encourage others to participate in a boycott as well.

For a country which struggled for so long to be recognized and freed from apartheid, I guess you are walking back the past, to a point where you will again considered enemy from foreign cultures.

You have the choice. We will NOT accept this in silence.

You had promised to stop such hedious cruelty before World Cup. You did not follow your own word.
It is still time for you to reconsider and conquer our friendship and support.

Sincerely,

(seu nome e país)

Agente penitenciário mata cadela a tiros dentro de presídio

SÃO PAULO
Agente penitenciário mata cadela a tiros dentro de presídio
Animal havia sido adotada pelos agentes da unidade e foi morta sem motivo aparente. Funcionário deverá ser punido
Publicado em 26/07/2012, às 22h20
Agência Estado
SÃO PAULO - Um agente penitenciário matou com um tiro uma cadela da raça rotweiller dentro do Complexo de Detenção Provisória, em Hortolândia (SP). O animal, apelidado de Negona, havia sido adotado pelos agentes da unidade há seis meses e vivia na área externa do presídio.

Na manhã de hoje, sem motivo aparente, o agente Edson dos Santos Oliveira, que não poderia estar armado dentro da unidade, deixava o turno da madrugada, quando atirou contra o pescoço da cadela. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Hortolândia como disparo de arma de fogo e maus-tratos a animais.

A morte do cachorro revoltou os agentes que cuidavam no animal. Eles disseram que vão cobrar punições para o colega. A cadela tinha procriado no local recentemente e seus filhos foram doados há pouco mais de uma semana.

Representantes de entidades protetoras dos animais também estiveram na delegacia e disseram que vão cobrar providências contra a atitude do funcionário da unidade.

A Secretaria e Administração Penitenciária de São Paulo informou que considera o fato "passível de punição severa". O órgão determinou que seja efetuada "rigorosa apuração" pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário. O funcionário, que não foi encontrado para comentar o assunto, deverá ser transferido para outra unidade prisional.

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/mundo/brasil/noticia/2012/07/26/agente-penitenciario-mata-cadela-a-tiros-dentro-de-presidio-50554.php

fonte:direitosdosanimaisemeioambiente

Extraordinária natureza

Foto:Divulgação;Facebook

Sem palavras. Livre para que meditemos sobre nós mesmos, o que pensamos, nossas tristes opiniões, nosso intocável antropocentrismo



Foto:Divulgação;Facebook


Foto:Divulgação;Facebook

Evolução do desmatamento em Rondônia


Vista aérea de floresta amazônica devastada perto de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia, uma das regiões mais afetadas pelo desmatamento. (©Greenpeace/Marizilda Cruppe)
Agência Espacial Europeia divulgou nesta sexta-feira uma animação que mostra a evolução do desmatamento no Estado de Rondônia, de 1986 a 2010. Uma das regiões mais afetadas pelo desmatamento no país, Rondônia já teve mais da metade de sua cobertura florestal destruída.
O vídeo mostra que, enquanto a área central permanece verde, o desmatamento vai se alastrando pelas bordas do estado ao longo do tempo. Esse fenômeno ocorre também em outras regiões amazônicas, principalmente pela abertura de estradas e projetos de infraestrutura, onde há grande escoamento de madeira retirada ilegalmente.
Na mesma proporção em que o desmatamento evolui, regride o homem. Florestas tropicais em todo o mundo estão sendo destruídas sem necessidade, a uma velocidade alarmante. Mais de um terço de todas as espécies do mundo vivem apenas na Amazônia. Ela desempenha um papel fundamental no equilíbrio do clima global, e abriga grande variedade de plantas, animais e insetos.

Ao contrário de outras formações florestais, as florestas tropicais não voltam a crescer quando são destruídas e, devido à sua composição, os solos não são adequados para agricultura a longo prazo.

Com a sua visão única do espaço, os satélites de observação da Terra têm sido fundamentais para destacar a vulnerabilidade das florestas tropicais, documentando a evolução do desmatamento, particularmente em áreas mais remotas.
fonte>.greenpeace

Cadela ferida por produtor de Thiaguinho ainda não está 100%


Segundo Feliciano Filho, fundador da UPA (União Protetora dos Animais), ela ainda continua tomando antibióticos e fortificantes.

Apesar de ter recebido alta do hospital veterinário na última sexta-feira, 13, a cadela Menina, ferida por explosivos em um acidente provocado por um produtor do cantor Thiaguinho, ainda não está 100% recuperada.
A informação foi dada pelo fundador da UPA (União Protetora dos Animais) de Campinas, São Paulo, Feliciano Filho, nesta quinta, 26.
"Menina ainda está tomando fortificantes e ainda estamos pingando remédios no ouvido dela. Hoje, ela para de tomar a última dose de antibióticos. Até pouco tempo ela ainda estava com sangramento no ouvido esquerdo, que foi o que ela perdeu toda a audição. Ela ainda tem um pouco de audição no ouvido direito, mas ainda não está 100% recuperada. Emocionalmente ela está superbem. Brinca, passeia. Daqui a 30 dias vamos voltar ao veterinário", disse Feliciano. A cadela se encontra em um abrigo de animais de Campinas.
Feliciano falou também que o processo de adoção não terá andamento enquanto a cadela estiver em recuperação: "Só depois que ela estiver bem que vamos pensar nisso. A Menina requer cuidados especiais e não são todas as pessoas que podem oferecer isso. Te digo que me apeguei tanto a ela, que não sei mais se vou levá-la para adoção". Feliciano contou também que Thiaguinho continua na fila para adotar o animal: "O advogado dele trouxe uma procuração com documentos dele para entrar no processo de adoção".
fonte:ego.globo

Pinguim aparece em mar no Farol da Barra, em Salvador


Um pinguim apareceu no mar da praia do Farol da Barra, em Salvador, na manhã deste sábado (28). Banhistas e moradores da região pararam para ver o animal na água. A 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) disse que a Companhia de Proteção Ambiental (Coppa) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos foram acionados. O G1 entrou em contato com os dois órgãos, mas ainda não obteve sucesso. (Foto: Imagem/TV Bahia)
Banhistas que particavam stand up na praia tentaram se aproximar do pinguim, Bahia (Foto: Imagem TV Bahia)Banhistas que praticavam "stand up" tentaram se aproximar do pinguim no mar perto do Farol da Barra. Segundo especialistas, os pinguins que aparecem em locais como o litoral baiano migram de regiões intermediárias, onde faz frio, mas não congela. O Instituto de Mamíferos Aquáticos (IMA) diz que a Coppa deve levar o animal até o instituto e que soube também do aparecimento de dois albatrozes (aves marítimas) em mar da capital baiana. (Foto: Imagem TV Bahia)fonte:g1.globo

Centro recebe em média 400 animais silvestres machucados por mês


O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Salvador, funciona como hospital para bichos. O local recebe, em média, 400 animais por mês, entre aves, micos, raposas, todos resgatados na zona urbana da cidade. Alguns chegam muito machucados e passam meses em tratamento médico.
O Centro de Triagem de Animais Silvestres tem 300 m² e atualmente mais de mil animais, que foram recolhidos ou entregues ao órgão, que faz parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
As histórias de como os animais foram para o centro são variadas. A veterinária Fernanda Azevedo conta que um mico que está no local foi para a cidade em busca de alimento, levou choques na rede elétrica e teve que amputar parte de uma das patas. Já o gavião carijó está com a asa enfaixada. "Ele chegou na semana passada com uma fratura na asa direita e a gente está fazendo a tala nele. A maioria dos animais que a gente recebe aqui desse jeito conseguimos recuperar e devolver à natureza", afirmou a veterinária.
Os animais que já receberam atendimento médico e estão recuperados passam para uma nova fase - começam a ser preparados pra voltar para o meio ambiente. É o caso do filhote de quati, de apenas dois meses, e da raposa, que foi batizada de Tami.

"Ela [a raposa] é bem mansinha. Ela chegou pra gente com uns dois meses de idade, metade do tamanho que ela tem agora. Ela estava sendo criada por uma pessoa. Ela acabou não recebendo instruções da mãe para se tornar um bicho bravo, ela virou quase que um cachorrinho", explica a Fernanda Azevedo.

Uma coruja que foi encontrada em um canteiro de obras, em Salvador, também está no Cetas. O tratamento ocorre bem, quase todos os machucados sararam. No momento, ela usa colírio especial. "Assim que a lesão de córnea melhorar, ela vai voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído, a natureza", disse a veterinária.
fonte:g1.globo

Ação em favor dos animais


Uma ação entre amigos em favor dos animais está marcada para acontecer quarta-feira próxima, dia 1º de agosto. Terá lugar no salão de festas Saint Louge, do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em construção no Jardim Paulista. Será promovido pela ONG SOS Animais e tem início programado para às 15 horas.
O prêmio principal é um Fusca Sedan 1983, em excelente estado de conservação, doado à ONG por um empresário da cidade. Também serão sorteados bicicleta, eletrodomésticos e perfumes, entre outros itens. A renda será revertida para a montagem de um laboratório na sede da entidade.
A ONG SOS Animais pretende realizar mutirão de castração com veterinários voluntários que já se ofereceram para realizar esse tipo de trabalho. A entidade já realizou mais de 80 castrações e prestou atendimento a inúmeros animais de rua. Muito dos quais foram tratados e encaminhados, com êxito, para adoção.
fonte: .jidc

Gorila de 5 anos se enforca por acidente e morre em zoo

Praga

Gorila Tatu aparece em foto de 7 agosto de 2007, com nove semanas de idade (Foto: Michael Cizek/AFP)
Um gorila de 5 anos se enforcou acidentalmente e morreu na manhã desta sexta-feira (27) no Zoológico de Praga, na República Tcheca.
Na ocasião, Tatu brincava em uma estrutura feita de corda na ala dos gorilas.
Ainda filhote, animal aparece sendo segurado pela mãe, Kijivu, no zoo de Praga (Foto: Michael Cizek/AFP)
O primata ficou famoso em 2007, quando seu nascimento foi transmitido ao vivo pela internet. Na foto acima, Tatu é segurado pela mãe, Kijivu.
Fonte: G1


Terapias alternativas auxiliam na prevenção e tratamento de doenças em cães e gatos


A busca por qualidade de vida e práticas mais saudáveis tem motivado muitos tutores a também investirem no bem-estar de seus animais. Prova disso é o aumento no número de pessoas que buscam a prevenção de doenças e também alguns tratamentos nas terapias alternativas para cães e gatos.
Dentre os métodos alternativos mais utilizados destacam-se a acupuntura, massoterapia e florais e são indicados principalmente para a prevenção e tratamento de doenças articulares, musculares e nervosas. “A acupuntura, por exemplo, é uma terapia tradicional chinesa que utiliza finíssimas agulhas descartáveis específicas na pele dos animais, causando estímulos no corpo”.
Esses estímulos promovem uma resposta do organismo, ocasionando a melhora de alguns problemas e até mesmo a cura de doenças. A melhora e bem-estar por meio da acupuntura podem ser vistos principalmente em doenças respiratórias, no sistema digestório, neurológicos, musculares e articulares. Vale lembrar, no entanto, que ela deve ser aplicada por um profissional qualificado, levando em conta o perfil de cada animal bem como a doença e sinais clínicos apresentados.
Já o tratamento por meio dos florais é feito a partir do potencial energético das flores. Segundo o veterinário João Carlos Colombo,proprietário do Pet Hotel Dog Life, a técnica utiliza a energia vibracional retirada da essência das flores para trazer equilíbrio e harmonia ao emocional das pessoas e animais. Os que recorrem ao método acreditam que as doenças se originam nas emoções, o que torna a terapia floral eficaz principalmente en problemas como depressão, estresse, agressividade e fobias. “É importante ressaltar, no entanto, que os florais não substituem o tratamento médico, mas podem ser utilizados em conjunto com qualquer medicamento”.
A massoterapia também é outra grande aliada para a recuperação de traumatismos e outros problemas articulares. Ela é aplicada em pequenos animais e ajuda a aliviar a tensão, a ansiedade e o desconforto, podendo ser usada ainda para alongar e liberar cicatrizes inelásticas dos tecidos. Bastante utilizada durante banhos de ofurô, a técnica também promove o relaxamento de animas com quadro de estresse ou agressividade.
Geralmente mais utilizadas em cães das raças Dachshund, Labrador, Golden Retriever, Lhasa apso, Basset Hound, Pastor Alemão e Rottweiler, que apresentam maior predisposição de problemas articulares, as terapias alternativas podem ser usadas em felinos também. O especialista adverte, no entanto, que é preciso paciência para alcançar os resultados, pois o tratamento, por vezes, pode levar alguns meses.
No caso de animais já doentes, fazer a manutenção do tratamento é fundamental para garantir sua eficácia. “Problemas lombares são fruto do desgaste ósseo, ou seja, podem voltar. Para que isso não ocorra, o ideal é fazer a manutenção do tratamento alternativo pelo menos uma vez ao mês”.
fonte:anda.

Modelo posa nu para campanha do PETA contra o uso de peles


Austin Armacost na campanha do PETA (Foto: Reprodução/Vírugla)
O modelo Austin Armacost posou nu, para a mais nova campanha do PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, na sigla em inglês) contra o uso de pele animal na moda, que visa atingir principalmente o segmento gay dessa indústria.
Austin foi fotografado segurando uma placa com a frase “Dê as costas para a pele”, em uma passarela que contava com uma fila A cheia de defensores da causa, incluindo jornalistas, atores e músicos.
Fonte: Vírgula

Animais domésticos poderão ser transportados em espaço destinado aos passageiros


Está tramitando na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 27/2012, que tem por objetivo atender as necessidades de tutores de animais domésticos de pequeno porte, que por motivos diversos, precisam levá-los em viagens e breves passeios, realizados via transportes aéreo ou terrestre.
Pelo projeto, os animais deverão ser transportados no espaço destinado aos passageiros, salvo quando for disponibilizado compartimento isolado e desde que adequado às suas condições de vida e sanidade. A proposta de autoria do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR) limita o transporte de até três animais por viagem, sendo dois domésticos e um cão-guia, prevalecendo o direito para os passageiros que primeiramente pagarem à tarifa.
O transporte de cada animal será realizado mediante o pagamento de 50% do valor da passagem do seu detentor e o comprovante apresentado no momento do embarque de ambos.
Conforme exigências do projeto, os animais serão alojados no assoalho, próximo do passageiro detentor, restritos ao espaço físico da respectiva poltrona e deverão ficar confinados durante toda a duração da viagem. Os animais não poderão ocupar os assentos destinados aos passageiros, ficando, também, proibida sua acomodação no corredor. Será proibido o transporte de fêmeas grávidas ou no cio, bem como de animais que ofereçam risco de qualquer natureza aos seres humanos.
Os animais deverão ser transportados obrigatoriamente em contêineres limpos e desinfetados, cujo tamanho não poderá exceder a 41x36x33 cm, confeccionados em fiberglass ou material similar, com capacidade para suportá-los e que ofereça segurança tanto para o animal quanto para os passageiros.
Mauro Savi, lembra que algumas companhias aéreas possuem normas que permitem, mediante o preenchimento de certos requisitos, o transporte de pequenos animais. Porém, em se tratando de transporte terrestre, seja regular ou especial, o Estado de Mato Grosso ainda não dispõe de orientações.
Ao destacar a importância da regulamentação tanto para as empresas quanto para os tutores de animais e demais passageiros inseridos na questão, o deputado contesta que não há porque não transportar os animais, depois de observadas às disposições constantes tais como higiene, atestado veterinário de vacinas em dia e vermifugação, além de ausência de pulgas e carrapatos nos mesmos.
”No que diz respeito ao transporte do cão-guia, acrescentamos serem estes treinados para o acompanhamento e locomoção de deficientes visuais, facilitando a mobilidade e acessibilidade destes. É importante meio de inserção social e comunitária. Reações e posturas impeditivas à sua presença demonstram falta de sensibilidade, negação das diferenças, além de desconhecimento e desrespeito a legislação e aos direitos fundamentais”, conscientiza Mauro Savi, informando que no momento do embarque do animal, o responsável deverá apresentar atestado de médico veterinário, emitido no período máximo de 15 dias anteriores a viagem, declarando boa condição de saúde, sendo repassada cópia do mesmo ao representante da transportadora.
Fonte: O Documento

Estudante resgata dois coelhos e um porquinho-da-índia de laboratório


Foto: Reprodução/Care2
Foi em meados de abril, há poucos anos atrás. Eu estava visitando minha tia e havia um laboratório de biologia atrás de sua casa. Fui até lá, olhei pela janela e vi uma gaiola com uma pequena bola de pelo, parecendo miserável. O local era úmido e tinha forte odor de produtos químicos. Eu sabia o destino que aquele pequenino ía enfrentar se eu o deixasse lá, e não me perdoaria se não fizesse alguma coisa para livrá-lo dos experimentos que íam fazer com ele.
Pensei rápido, e olhei ao redor para ter certeza que não havia ninguém. Felizmente, a janela do laboratório estava aberta e descobri que se eu me inclinasse um pouco para dentro, poderia alcançar a gaiola. Então fiz o que meu coração me implorava para fazer e, junto com a bola de pelo preto e branca, dei um jeito de pegar outro coelho marrom e um pequeno porquinho-da-índia.
As consequências que tive de enfrentar quando levei os animais para casa foram horríveis. Minha mãe gritou comigo por ter roubado “uma propriedade do laboratório” e também me disse que não contasse com ela se eu tivesse problemas. Eu alegremente aceitei o castigo de duas semanas, pois estava feliz por passar todo o meu tempo livre com meus três companheiros.
Uma nova vida, uma vida de verdade
Sabendo o quanto ele é amado agora, você não acha que Smriti fez a coisa certa? (Foto: Care2)
Infelizmente, o porquinho-da-índia não sobreviveu. Duas semanas após o resgate, ele morreu de parada cardíaca. Não sei se foi por causa das experiências do laboratório, mas eu dei a ele um enterro digno em meu jardim. Uma semana depois disso, um dos meus primos adotou o coelho marrom, e eu fiquei com o branco e preto. Faz quatro anos que isso aconteceu e meu coelho está sentado ao meu lado, no chão, cheirando meu laptop. Eu o amo mais que tudo. Mesmo meus pais. que estavam relutantes no começo, não podem imaginar seus dias sem ele. Ele é definitivamente um membro da família, porque ele é como o irmão que nunca tive.
Eu também adotei parcialmente uma cachorra de rua. “Parcialmente”, porque minha mãe disse que é alérgica a cães e não posso trazê-la para casa. Mas toda manhã quando vou para a escola, eu dou comida para ela. Ela está sempre esperando por mim e por seu café da manhã.
fonte.anda

Petição pede fechamento de zoológicos públicos no Egito


Por Lobo Pasolini e Patrícia Tai (da Redação)
Uma petição lançada no site Change.org pede que o governo egípcio feche os zoológicos públicos onde os animais estão sendo mantidos em condições infernais. Material gráfico publicado no website Occupy for Animals mostra animais famintos, doentes e machucados sem cuidado veterinário.
“As imagens mostram que os zoológicos não passam de buracos infernais para os animais. Eles são abandonados vegetando em celas de concreto e suas necessidades mais básicas não são atendidas, como alojamento adequado, comida, atenção médica e estímulo mental,”, o texto da petição diz.
Os veterinários responsáveis pelos zoológicos foram contactados por ativistas egípcios e internacionais sobre a situação mas Segundo os ativistas os comentários dos veterinários indica total ignorância e falta de boa vontade para ajudar os animais.
Para assinar a petição, acesse aqui.
Mobilização
Aqui estão as formas de ajudar:
1) Assine essa petição, que envia e-mails instantâneos para a Egyptian General Organization of Veterinary Services, entidade que supervisiona os zoológicos
2) Veja as fotos neste link e compartilhe a página nas redes sociais:http://www.occupyforanimals.org/egypts-zoos–hell-holes-for-animals.html
4) Deixe um comentário sobre o tratamento vergonhoso dado aos animais nas duas páginas do Facebook do presidente do Egito, Dr. Mohamed Morsy:https://www.facebook.com/Egypt.President.Morsi
5) Deixe um comentário na página do Facebook do grupo General Organization of Veterinary Services:https://www.facebook.com/groups/GOVSEGYPT/
Os ativistas desde já agradecem pelo apoio aos animais que sofrem aprisionados nos zoológicos do Egito.
    fonte: .anda

Cientistas fazem primeira foto de macaco de nariz arrebitado na China


(Foto: Liu Pu)
Estudiosos chineses divulgaram a primeira evidência de que uma população do recém-descoberto macaco de nariz arrebitado, Rhinopithecus strykeri, vive na China. Até o momento, especialistas não haviam sido capazes de fotografar a espécie. As imagens foram publicadas no periódico American Journal of Primatology.
Acreditava-se que o animal, descoberto em outubro de 2010, vivia apenas em Mianmar, no sul da Ásia. Mas cientistas do Programa de Conservação Natural da China encontraram a espécie em uma floresta da província de Yunnan, na China. “A população desta espécie é difícil de estimar, mas acreditamos que seja inferior a 100 indivíduos”, disse Yongcheng LongLong, que coordenou a expedição.
O macaco é fácil de encontrar quando está chovendo, já que espirram quando a água da chuva entra em seu nariz arrebitado. O animal tem ainda pele escura em quase todo o corpo, sendo somente algumas partes brancas. A cauda é relativamente longa, aproximadamente 140% do seu corpo. Estas características, descritas na pesquisa de 2010, foram confirmadas pelas fotos atuais.
De acordo com os estudiosos, encontrar o Rhinopithecus strykeri na China dá um pouco mais de esperança para a sobrevivência do animal. A espécie, porém, ainda é considerada criticamente ameaçada de extinção, devido ao alto nível de ameaças e a uma população muito pequena.
Fonte: Época

Dicas de primeiros socorros para cachorros


Cachorro atendido pela ONG Clube dos Vira-Latas, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo
Labradores, poodles, pit-bulls, vira-latas. Não importa a raça: cachorros são brincalhões, alegres e curiosos. Muitas vezes, por causa disso, acabam se machucando. Sem querer, confundem veneno com comida, engasgam com algum brinquedinho e se queimam dentro da cozinha de casa. Quando acidentes acontecem, eles não falam o que estão sentindo e, muitas vezes, fica difícil saber como socorrê-los. Em alguns casos, antes de correr para o veterinário, há procedimentos de pronto atendimento que você pode fazer em casa para ajudar o seu cãozinho.
Para ouvir as orientações de quem socorre cachorros todos os dias, ÉPOCA foi até o Clube dos Vira-latas, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. A veterinária Marina Passadore, que cuida diariamente dos mais de 500 cães abrigados pela ONG, dá dicas de como proceder em casos de envenenamento, cortes, fraturas, sufocamentos, queimaduras, convulsões e choques. Os procedimentos podem ser feitos tanto em cães domésticos como em algum cachorrinho de rua, que estiver machucado.
Confira a sequência de dicas pelo vídeo a seguir:
Fonte: Época

Gata é conduzida sem proteção em garupa de bicicleta


(Foto: Reprodução de vídeo)
Uma gata foi flagrada, de chapéu, na garupa de uma bicicleta, em um vídeo postado nesta quarta-feira (25) no YouTube, conforme informou o portal G1.
O ciclista conduz a gatinha numa posição extremamente perigosa, sem qualquer tipo de proteção, colocando em risco a vida do animal, que a qualquer momento poderia perder o equilíbrio, ferindo-se gravemente. Além da falta de segurança, uma situação como essa pode ser extremamente estressante para o animal, que pode ficar assustado e com medo, sem compreender o que está acontecendo. Sendo assim, a atitude do ciclista, neste caso, está mais próxima de um ato de maus-tratos do que de um momento de diversão.
Para quem gosta de compartilhar seus passeios de bicicleta com seus animais, já existem “cabines” especiais, anexadas às bicicletas, que devem ser utilizadas para conduzir cães ou gatos durante o percurso, preservando a segurança física do animal e tornando o momento agradável para todos – e ainda assim, com muito cuidado e critério.
Nota-se também, no vídeo, que a gatinha usa um chapéu. Quando humanizamos os animais, vestindo-os ou obrigando-os a usar acessórios humanos como chapéus, pulseiras, entre outros, estamos agredindo a natureza desses animais, o que pode causar-lhes sérios problemas de comportamento. Antes de fazermos aos animais algo que é divertido para nós humanos, devemos sempre ter o cuidado e o respeito de refletir se aquilo será também agradável para o animal, e se não está maltratando e violando a sua natureza.
fonte: anda

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ativistas tentam parar carregamento de cães para restaurantes da China


Mais de 20 ativistas tentaram bloquear um caminhão que transportava cachorros para restaurantes da China (Foto: Reprodução)
Ativistas pelos direitos dos animais tentaram bloquear a passagem de um caminhão carregado de cachorros em uma rodovia da China. Os animais, mantidos em pequenas jaulas apertadas e em péssimas condições, faziam parte do comércio de cães para restaurantes do país, e devem se tornar refeição.
Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, havia mais de 500 cachorros no caminhão. Apesar da ação de mais de 20 ativistas, o veículo conseguiu continuar seu trajeto após uma parada, e os animais não foram salvos.
Segundo relatos, alguns dos cães já estavam mortos dentro do caminhão.
Fonte: G1

Usuário causa indignação ao propor tortura e morte de pit bulls no Facebook


Um usuário causou polêmica no Facebook nas últimas 24 horas ao propor a tortura e a morte de cachorros da raça pit bull. Uma foto de um cachorro aparentemente morto e vítima de maus-tratos acompanhada da frase “Campanha – Antes de matar um pit bull faça-o agonizar” foi compartilhada por 411 pessoas na rede social.
Após a repercussão, na tarde desta terça-feira (24) a foto foi retirada do ar, e o usuário, momentos depois, pediu desculpas: “Peço desculpas a todos!!!! Foi uma atitude de mau gosto, tenho dois cachorros que amo muito e nunca faria mal a nenhum animal!!!! (sic)”.
A reportagem do R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Facebook para perguntar o que aconteceu com a foto, mas foi informada de que a administração não dá esse tipo de esclarecimento.
A assessoria informou que a própria pessoa pode ter retirado a imagem, ou que, após denúncias de outros usuários, a imagem pode ter sido deletada pelo Facebook. De acordo com a política da rede social, textos, vídeos ou imagens com manifestações que façam apologia de maus-tratos a animais não podem circular pela rede, informou a assessoria.
De acordo com a SaferNet Brasil, associação que reúne e repassa denúncias de irregularidades na internet, foram feitas 181 comunicados (6% do total) contra a veiculação de conteúdo que faz referências a maus-tratos a animais no mês de junho, o último sobre o qual há dados consolidados disponíveis.
Fonte: R7

Weixian County implementa o controle de animais sem crueldade

Escrito por:  amante dos animais um chinês para cuidar de animais chineses

Aprendemos que Weixian County implementa controle animal humano, como a Sra. Qin, o diretor de Capital de Pequim Animal Welfare Association está no nosso grupo de e-mail. E ela publicou a mensagem anunciando o programa que está sendo lançado no início deste mês. Estamos muito inspirados por esta boa mensagem, tal como a vemos como uma boa exploração de uma solução para mudar a situação de depressão do cão abusar na China atual. É especialmente emocionante saber que o programa que é executado em Weixian inclui a proibição do mercado de carne de cachorro. O regulamento anti-crueldade também é mencionado no regulamento. É uma marca novas tentativas ousadas e avanços no domínio da protecção dos animais de companhia nas aldeias, que dominantes a maioria da China e da sociedade, que é o recurso da maioria dos cães que sendo mortos no mercado, como a maioria dos cães nos lares na aldeia são roubados pelas gangues de este negócio sangrento da indústria de carne de cachorro na China.
De acordo com a Sra. Qin de Capital Bem-Estar Animal, este resultado se deve a vários partidos, incluindo HSI, CAW (Capital do Bem-Estar Animal), Ásia Act, e, mais importante, para a sede de concelho, o Sr. Duan. "Ele é um líder muito bom que é raro ver na China hoje em dia", disse Qin. Sr. Duan vê-lo como uma oportunidade para Weixian para melhorar a sua "softpower" (a mentalidade e cultura que construir a imagem de um lugar), pois ele fez uma contribuição para o programa.
Isso pode levar um monte de dinheiro e um tempo considerável para ver o que vai sair. Esperamos que o programa pode ser implementado com sucesso e, finalmente, tornar-se uma mudança real na proteção do cão na China.
Quanto ao resgate dos cães, ainda estamos na luta. Ele considera ser uma batalhadora prazo, embora existam ativistas animais muito bravos e dedicados para parar os caminhões. No entanto, o governo ainda não tomar conhecimento da voz de pessoas pedindo o fim deste extrema crueldade em animais de companhia. E eles não tomam nenhum aviso ao nosso pedido de leis para proteger animais da crueldade humana.
Muito obrigado por nos ajudar.



PETIÇÃO

China: cão Ban e carne de gato

fonte: careforchineseanimals