sábado, 8 de setembro de 2012

Viver simples e feliz



Há alguns dias atrás eu encontrei um daqueles artigos que me fazem sentem bem, ser re-ler em momentos, quando nos sentimos para baixo, ou nos momentos em que parece que outros não fazem suficiente ser capaz de perguntar "o que fazemos para os outros?". A mulher na foto, por exemplo, dá-me coragem, é outra das muitas pessoas que entenderam que é não por si só, não é só você, não é o único a ter problemas e dificuldades de ser abordada, mas há todo um mundo ao qual ele está conectado, e com quem ela está trabalhando. Acho que o fato de ser o que é, é uma recompensa por tudo que ele faz. Você entende que o dinheiro não faz sentido, a menos que ele é usado para ajudar de alguma forma o planeta.

A mulher, cujo nome é Chen Shu-chu, proprietário de uma fruta e vegetal tenda no Condado de Taitung, Taiwan (Ásia) e doa parte de seus ganhos para as crianças pobres, ajudar um orfanato na área e contribuir para a criação de uma biblioteca escolar. Que é sua missão, e eu não acho que lá é a coisa mais legal de saber por que você acorda de manhã. Olhando ao redor, vejo que há muitas pessoas que ainda não tenham entendido o seu valor real, por que estou aqui. Esta mulher pode ser um exemplo para todos, basta escolher uma área que é particularmente perto do meu coração e... um passo de cada vez... fazer algo para melhorar a situação.

Chen Shu chu-entende que você pode viver com facilidade e tem um relacionamento muito íntimo com a terra e seus frutos. Essa mulher pretende provar uma forte gratidão para com essas frutas, porque é graças a eles que ela vive. Esta é uma confirmação do fato de que o mundo está cheio de gente bonita.

Basta olhar para os olhos para ver a beleza, sensibilidade e até mesmo um fundo de dor, eu tenho as mesmas dificuldades que ele conheceu na sua rota para ser dada a oportunidade de se tornar o que é agora, uma mulher rica dentro.

Sobre a riqueza, no vídeo abaixo, Salvatore Brizzi fala de dinheiro e me fez ver as coisas de um novo ponto de vista. Muitas vezes estamos convencidos do fato de que se nós queremos enriquecer-nos precisamos salvar, em vez disso não é assim, se queremos enriquecer deve aprender a diferença entre poupança e poupança. Na verdade que sempre aponta para lojas e baixo preço recursos esgota por que continua a ressoar com uma frequência de pobreza, dá ao mundo uma entrada que você mantém na mesma situação, como se nós merecemos ter mais. Alguns dirão: "certo, mas se eu tenho pouco dinheiro e não posso pagar mais, como faço?"... É precisamente aqui o ponto interessante, se começarmos a dizer "Não" para as coisas de que nós realmente não precisamos, nos tornamos mais fortes em termos de responsabilidade. Podemos fazer escolhas mais esclarecidas, refletindo sobre o fato de que certos produtos não são realmente necessários, comprá-los apenas para satisfazer nosso ego, e talvez não, então vamos usá-los também. Isso não é economia, mas de resíduos. Se aprendemos a comprar coisas que realmente precisamos, então percebemos que você tem algum dinheiro que o extra um pouco em um tempo vai acumular e ele aciona um mecanismo que nos leva a enriquecer, apenas interiormente no início.

Quantas vezes tenho eu comprei uma camisa por um preço baixo e, em seguida, a segunda vez que fiz foi não a mesma camisa que eu comprei, uma camisa que talvez eu gostei mas cheio de bolinhas, como se eu tivesse usado por anos e com cores maçante. Na prática, o preço baixo foi um desperdício a que seguiu outro dia que comprei novamente a partir de produtos de baixo preço. Há camisas que ainda utilizam, apesar de ter comprado muitos anos atrás, que mantiveram a cor e a forma original mesmo após inúmeras lavagens na máquina de lavar. Eis que, aqueles são compras interessantes. Eu não estou dizendo que você tem que ir para a loja, você pode encontrar roupas e acessórios, originais e desafiando até mesmo em lojas menos vistosas, o que conta é ser mais consciente por que nós compramos.

No entanto, cuidado deve ser tomado para não ir longe demais na direção oposta, não tente ganhar dinheiro só por medo de esgotar-se e empobrecida, porque nossos medos levam-nos muitas vezes para atrair os mesmos eventos que temos medo. Convido você para assistir ao vídeo de Salvatore Brizzi queria repost abaixo.
fonte:animalvibe.org

Os animais,são nossos irmãos e irmãs


fotoFacebook -

São realmente animais de it. meus / nossos irmãos e irmãs, ou é apenas de alguma forma agradável / "poética" significa?

Visto do teológico produziu, sem dúvida!
Você é meus/nossos irmãos e irmãs!
Não sem razão a Bíblia antes de jogar de nossos olhos uma cena de (ver gene), que embora não literalmente deve ser interpretado (Deus "fez os animais a Adão não (como no colarinho)")
(ao lado de cada um eram outros, não em uma série, ou, como em "recurso de manhã" e Adão não foi o animal para animal e escreveu o seu nome), que pode ser certamente acompanhar também um toque poético, tem que transmitir a mas uma mensagem extremamente importante. Uma mensagem que nos remete para Deus (criador/Kreator) em si: eles são seus irmãos e irmãs Adam! (Adam אָדָם, ādām, significa em Hebraico: "Homem" / "Pouncer").
"Você vive sua própria vida, precisa de Adam, têm parcialmente diferentes, mas são meus amados filhos Adam,!" São seus irmãos e irmãs Adam de (mais)! Que foi o verdadeiro da mensagem para a "primeira" pessoa... o homem por excelência!
Adam (get a mensagem transversalmente para internalizar) tenho e de Deus, então também uma "tarefa": ele devem eles (os animais) bem ainda "rotular"... ihnen: "Nome..." (ver: Gen 2:19-20)

E este "nome" o perdão é de nenhuma maneira uma espécie de linha de montagem de rotulagem, que conhecemos da indústria ou quiz "Questão" na Bíblia de acordo com o lema: nós olhamos se ele (Adão) o nome correto "Awards"!
Não, aqui não é algo extremamente importante. Adão (Deus apresentou-se os animais em mente ele) olhar nos olhos dos animais e, assim, descobrir que eles são pessoas!, ou mesmo sobre como ele (Adão) precisa ter, que têm um pai 'comum' (criador) com Adam! E finalmente o que eles são o resultado, como eles, deve ser respeitada!
Irmãs e irmãos Adams (nosso) apenas são!
Trata-se claramente a consciência da profundas (enraizados) relacionamentos!
E que é ao mesmo tempo a maravilhosa nesta história: Deus queria que o olhar em sua alma (animal)!
Deus de Adão (homem) preparou um presente maravilhoso neste especialista respeitosa, profunda, Atencioso e ao mesmo tempo berührendem olhar...
Agora cabe o Adam sozinho é claro, se ele enfrenta as feras na alma, ou se concentrar apenas no seu "corpo" e "Usar" faz o. Porque Deus é fora, mas com a poesia e a própria Bíblia...
Na medida em que a teologia. Ela "som" pelo menos.
E deve ter percebido, afinal partilhamos respiração (respiração), alma com eles (os animais) a vida comum, mesma! (hbr). (Näfäsch!)
Na medida em que a teologia.
E o que diz "O mundo"?, o "secular", ou seja, não no conhecimento/ciência apoiando a Deus?
Eles (os animais) realmente são vistos como nossos irmãos e irmãs?
"" Ainda, talvez hoje mais ainda convencido tão abruptamente, estou sobre o que eu disse uma vez: "nos conecta com os animais mais do que separa e separa o que nós, à primeira vista, na verdade ainda mais links" (AP)!
Darwinismo pode ter o mesmo "vazamentos" (lacunas) em certos aspectos, é que ele não me engano mas certamente se ele aponta "História humana Animal" para muitas conexões sobre o assunto, eles abordados corajosamente, transparente e clara.
Este é um consenso comum.
Ele deve aparecer alguém ainda muito pouco, ele ainda tem a maneira de abordar as "conquistas" do behaviorismo moderno.
Assim, para trazê-lo para o ponto. Hoje, perna dura, tem que continuar a exigir que as pessoas e animais duram quase que "conecta" e que de qualquer maneira a pouca ou mesmo nenhuma emoção ("uma máquina sem alma" René Descartes),.
uma clara, triste e ao mesmo tempo "ansiedade basic" prova (SIN), por falta de educação geral é!
Não sem razão que eu tenho no meu Animalpastor site e que traduz uma citação do Dr. Eugen Drewermann em vários idiomas (Igreja Católica)(Teólogo e psicoterapeuta) colocado no. E ele diz claramente: "os animais têm uma alma ou sentimentos, pode simplesmente perguntar alguém sobre"
"nenhum dos dois recursos tem."
O que excluiria (ev) (animais) como meus irmãos e irmãs?
• Não as emoções em qualquer caso! Os animais sofrem, alegram-se, são ofendidos, que amam, sonham, esperam que eles sentem medo, eles "fear itself"...
• Você olhar diferente! Sim, é verdade. Mas podemos ter processado por favor (pelo menos em parte) que na história, não só o racismo por favor!...
"Você tem (algumas) outras necessidades de •" Sim, é verdade, eu sei que o mundo humano! Então nada de novo, provavelmente "pode" ter diferentes necessidades.
• Não falar! Sim, é verdade. Mas isso não significa que eles não se comunicam! Como já sabemos da comunicação, cerca de 87% da zwischenm
São realmente animais de it. meus / nossos irmãos e irmãs, ou é apenas de alguma forma agradável / "poética" significa?

Visto do teológico produziu, sem dúvida!
Você é meus/nossos irmãos e irmãs!
Não sem razão a Bíblia antes de jogar de nossos olhos uma cena de (ver gene), que embora não literalmente deve ser interpretado (Deus "fez os animais a Adão não (como no colarinho)")
(ao lado de cada um eram outros, não em uma série, ou, como em "recurso de manhã" e Adão não foi o animal para animal e escreveu o seu nome), que pode ser certamente acompanhar também um toque poético, tem que transmitir a mas uma mensagem extremamente importante. Uma mensagem que nos remete para Deus (criador/Kreator) em si: eles são seus irmãos e irmãs Adam! (Adam אָדָם, ādām, significa em Hebraico: "Homem" / "Pouncer").
"Você vive sua própria vida, precisa de Adam, têm parcialmente diferentes, mas são meus amados filhos Adam,!" São seus irmãos e irmãs Adam de (mais)! Que foi o verdadeiro da mensagem para a "primeira" pessoa... o homem por excelência!
Adam (get a mensagem transversalmente para internalizar) tenho e de Deus, então também uma "tarefa": ele devem eles (os animais) bem ainda "rotular"... ihnen: "Nome..." (ver: Gen 2:19-20)

E este "nome" o perdão é de nenhuma maneira uma espécie de linha de montagem de rotulagem, que conhecemos da indústria ou quiz "Questão" na Bíblia de acordo com o lema: nós olhamos se ele (Adão) o nome correto "Awards"!
Não, aqui não é algo extremamente importante. Adão (Deus apresentou-se os animais em mente ele) olhar nos olhos dos animais e, assim, descobrir que eles são pessoas!, ou mesmo sobre como ele (Adão) precisa ter, que têm um pai 'comum' (criador) com Adam! E finalmente o que eles são o resultado, como eles, deve ser respeitada!
Irmãs e irmãos Adams (nosso) apenas são!
Trata-se claramente a consciência da profundas (enraizados) relacionamentos!
E que é ao mesmo tempo a maravilhosa nesta história: Deus queria que o olhar em sua alma (animal)!
Deus de Adão (homem) preparou um presente maravilhoso neste especialista respeitosa, profunda, Atencioso e ao mesmo tempo berührendem olhar...
Agora cabe o Adam sozinho é claro, se ele enfrenta as feras na alma, ou se concentrar apenas no seu "corpo" e "Usar" faz o. Porque Deus é fora, mas com a poesia e a própria Bíblia...
Na medida em que a teologia. Ela "som" pelo menos.
E deve ter percebido, afinal partilhamos respiração (respiração), alma com eles (os animais) a vida comum, mesma! (hbr). (Näfäsch!)
Na medida em que a teologia.
E o que diz "O mundo"?, o "secular", ou seja, não no conhecimento/ciência apoiando a Deus?
Eles (os animais) realmente são vistos como nossos irmãos e irmãs?
"" Ainda, talvez hoje mais ainda convencido tão abruptamente, estou sobre o que eu disse uma vez: "nos conecta com os animais mais do que separa e separa o que nós, à primeira vista, na verdade ainda mais links" (AP)!
Darwinismo pode ter o mesmo "vazamentos" (lacunas) em certos aspectos, é que ele não me engano mas certamente se ele aponta "História humana Animal" para muitas conexões sobre o assunto, eles abordados corajosamente, transparente e clara.
Este é um consenso comum.
Ele deve aparecer alguém ainda muito pouco, ele ainda tem a maneira de abordar as "conquistas" do behaviorismo moderno.
Assim, para trazê-lo para o ponto. Hoje, perna dura, tem que continuar a exigir que as pessoas e animais duram quase que "conecta" e que de qualquer maneira a pouca ou mesmo nenhuma emoção ("uma máquina sem alma" René Descartes),.
uma clara, triste e ao mesmo tempo "ansiedade basic" prova (SIN), por falta de educação geral é!
Não sem razão que eu tenho no meu Animalpastor site e que traduz uma citação do Dr. Eugen Drewermann em vários idiomas (Igreja Católica)(Teólogo e psicoterapeuta) colocado no. E ele diz claramente: "os animais têm uma alma ou sentimentos, pode simplesmente perguntar alguém sobre"
"nenhum dos dois recursos tem."
O que excluiria (ev) (animais) como meus irmãos e irmãs?
• Não as emoções em qualquer caso! Os animais sofrem, alegram-se, são ofendidos, que amam, sonham, esperam que eles sentem medo, eles "fear itself"...
• Você olhar diferente! Sim, é verdade. Mas podemos ter processado por favor (pelo menos em parte) que na história, não só o racismo por favor!...
"Você tem (algumas) outras necessidades de •" Sim, é verdade, eu sei que o mundo humano! Então nada de novo, provavelmente "pode" ter diferentes necessidades.
• Não falar! Sim, é verdade. Mas isso não significa que eles não se comunicam! Como já sabemos da comunicação, cerca de 87% da zwischenm
Tom Animalpastor

Centenas de pássaros aparecem mortos em plantações de arroz

Santa Catarina


Pássaros foram encontrados mortos em plantação (Foto: Piero Ragazzi/Ag.RBS/Folhapress)
Centenas de pássaros apareceram mortos nesta semana em duas plantações de arroz, no bairro Santa Luzia, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.
Os pássaros silvestres, como rolinhas, frangos-d’água, tizius, tico-ticos e canarinhos-da-terra, alimentam-se da semente do arroz e também de insetos que comem esses grãos no local.
O presidente da Fundação do Meio Ambiente de Jaraguá do Sul (Fujama), César Rocha, disse que desconhecia a situação e que só irá investigar o caso se receber uma denúncia formal.
Fonte: Band

Polícia Federal apreende 30 tartarugas e prende dois por crime ambiental

A Polícia Federal e o Ibama apreenderam, na tarde desta quinta-feira (6), 30 tartarugas-tigre em uma agropecuária no centro de Gravataí. A loja não tinha autorização para comercializar os animais. Policiais federais e servidores do Ibama se deslocaram até a agropecuária após recebimento de denúncia. O proprietário do estabelecimento e o fornecedor das tartarugas foram presos em flagrante no local e conduzidos à Superintendência da Polícia Federal.
Os dois responderão por crime ambiental e receptação. O fornecedor, que já havia sido preso em operação da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais da Polícia Federal, também foi indiciado por resistência.
As tartarugas-tigre foram apreendidas e recolhidas pelo Ibama. Essa espécie habita principalmente a região da Lagoa dos Patos e o Banhado do Taim no Rio Grande do Sul.
Os presos serão encaminhados ao Presídio Central onde permanecerão à disposição da Justiça
Fonte: DC

Agricultor do RN confessa à polícia ter matado cão com enxadada

Manoel Justino se entregou à polícia e confessou ter matado o cachorro e a mulher (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O agricultor Manoel Justino de Almeida, de 36 anos, confessou à polícia do Rio Grande do Norte que matou o cahorro da família e a própria mulher, a dona de casa Maria José da Silva de Almeida, na cidade de Lagoa Salgada, distante cerca de 80 quilômetros de Natal. Os crimes foram cometidos no dia 31 de agosto e Manoel Justino se entregou à Polícia Civil nesta quinta-feira (6), quando resolveu confessar os crimes.
Manoel Justino matou o cachorro da família com um golpe de enxada na cabeça. O animal foi enterrado no quintal da casa onde moravam, no sítio Felizbela, zona rural de Lagoa Salgada. Maria José da Silva foi morta quando dormia na cama do casal com tiro na cabeça.
Após cometer os crimes, Manoel Justino chamou a polícia e disse que a família foi vítima de um latrocínio. “Inicialmente, ele alegou que no dia 31 de agosto dois homens retiraram as telhas da casa deles e anunciaram um assalto. O Manoel chegou a informar que os supostos criminosos tinham roubado a quantia de R$ 2.350 e uma moto de Maria José. Para piorar, o Manoel relatou à polícia que não reagiu ao ver a mulher morta porque tinha levado uma coronhada na nuca”, falou o delegado Raimundo Rolim de Albuquerque Filho, que elucidou o crime.
Já na segunda-feira (3), o delegado Rolim foi à casa de Manoel Justino e constatou que a cena do crime havia sido adulterada. “A casa estava vazia, o quarto do casal destelhado e tinha sinais de arrombamento na parede que segura a porta da cozinha, constatando que o local do crime foi completamente adulterado”, disse. No mesmo dia, o delegado conduziu Manoel Justino para fazer exame residuográfico nas mãos.
Manoel Justino de Almeida foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O delegado Raimundo Rolim antecipou vai indiciar Manoel Justino por homicídio.
Com informações do G1

Abusos

Divulgando


Foto/Facebook -

Fotos de Save Niko! (Gunshot Victim)





Bom dia todos, meu nome é Ivette Torano, moro em Juarez, Chihuahua México, este cão foi resgatado ontem à tarde por um estudante de vet, nesta cidade, aparentemente ele estava sendo usado para lutas de cães e quando ele se machucou o proprietário decidiu apenas deixá-lo morrer, ele está agora em uma clínica veterinária, como você pode ver, ele vai precisar de muitas cirurgiasNós vai ser a angariação de fundos para este cão, mas o mais importante, eu apreciaria muito se todos compartilham essa foto e sua história, isso está acontecendo, cães estão sendo misstreated e negligenciada pelo mundo inteiro, e parece que ninguém está fazendo nada sobre isso (pelo menos no meu México querido)

Somos assassinos

 foto/Facebook - Veganism Is The Future


Sem palavras. DEPERTEM!

Pesquisadores encontram um dos animais mais inteligentes do planeta

O Gabão, último paraíso africano, é o cenário de alguns das mais espetaculares criaturas do planeta. Mas os cientistas sabem muito pouco sobre os animais que vivem nas copas das árvores.

A partir desta casa suspensa no meio da floresta, eles esperam desvendar os mistérios de um imenso ecossistema. E não só pesquisadores decidiram morar lá.
Sustentada por cabos de aço a seis metros de altura, a cabana está fora do alcance dos gigantes da selva.

Pela manhã, eles recebem outras visitas. Os macacos de topete vermelho chegam bem perto.

A pesquisadora Julie vibra com a novidade. "É demais viver num lugar onde as espécies que estudamos vêm nos visitar", diz ela. "É ótimo que eles não se assustem com a casa. Parecem tentar descobrir que tipo de macaco vive aqui".
Para ela, é mais uma descoberta importante: os macacos não se sentem ameaçados por pessoas que estão nas copas das árvores, como eles.
Uma semana de estudos e Julie começa a compreender a rotina destes animais. Eles usam diferentes áreas da floresta, de acordo com o horário.

A pesquisadora mostra um GPS. O equipamento registra o local exato dos macacos. Assim ela descobre o que eles fazem em cada momento do dia.

Lá eles vão buscar alimentos. É bem perto da praia.

As frutas mais maduras estão lá no alto, mas o lugar torna os macacos presas fáceis para as águias.

Por isso, eles enchem as bochechas de frutas e guardam para mastigar mais tarde, num ponto mais seguro da floresta. E estão tão ocupados que nem se preocupam com os pesquisadores.

Julie diz que está fascinada pelo grande conhecimento dos macacos sobre o ambiente onde vivem. "Eles conseguem localizar as árvores frutíferas e sabem também quando os frutos estão maduros".
Florestas Bloco 2b (Foto: Rede Globo)
A descoberta desta área foi decisiva para a pesquisa. A partir de agora, Julie e os guias vão apostar todas as fichas neste lugar.
Os elefantes da floresta são uma constante ameaça à equipe.

Guy, o aventureiro responsável pela comida e pela proteção da equipe, decidiu aprender mais sobre estes animais.

O especialista Gaspard Abits está fazendo uma espécie de censo: quantos elefantes habitam o local?

E a forma com que os pesquisadores fazem isso é no mínimo curiosa: contando os montes de estrume que os elefantes deixam para trás. Cada elefante faz dezessete destes por dia.

O esterco revela também o que eles comem. Um monte destes pode conter até mil sementes. Eles dispersam tantas sementes que são chamados de jardineiros da floresta.

Estes animais têm uma imensa importância ecológica. Geração após geração, eles criam uma rede de trilhas para chegar às árvores que produzem as frutas preferidas da espécie.

À medida que avançam, a trilha vai ficando menor. E as pegadas parecem cada vez maiores.

Surpreender um elefante na floresta é muito perigoso. Por isso, Zico, o guia local, dá uns gritos para alertar os animais sobre a presença humana.

São dois elefantes. E o pior é que o vento está contra, e leva o cheiro da equipe até os animais. É preciso se afastar.
Guy explica que esta é a combinação mais perigosa da natureza: uma mãe e seu filhote.
"Qualquer animal, uma baleia, um urso, um búfalo, se houver uma mãe e um filhote se alimentando, não chegue perto", diz Guy. "eles não gostam de ser incomodados".
E a mãe-elefante mandou um claro aviso para a equipe. Hora de correr em direção à praia. É melhor não arriscar.

Estes gigantes são nômades. Na época das chuvas, deixam o interior em busca do pasto e das frutas da costa da África.

Nestas migrações encontram os seres humanos. E aí começam os problemas.
Neste fim da tarde, os cientistas encontram os macacos cruzando uma área alagada, à beira da lagoa. Devem estar se deslocando para o local onde passam a noite.

É uma oportunidade perfeita para novas gravações.

Mas Gavin não gosta das imagens de dentro do barco: elas balançam muito. Só há um jeito. Ele arrisca, entrando na lagoa, cheia de crocodilos.

Mas foi assim que ele descobriu que os macacos foram até um bosque, isolado do resto da floresta por áreas alagadas. Lugar seguro e silencioso para uma noite de sono sem ameaças.
"Nós encontramos pedaços de frutas espalhados embaixo de uma árvore. Ou seja, eles trazem frutas de outros lugares para comer aqui à noite", diz a bióloga.
Ela está convencida de que encontrou o refúgio noturno dos bichos. Mas por enquanto vai deixá-los em paz. E voltar depois do anoitecer.

À noite nossos observadores voltam ao lugar com um equipamento especial. Uma câmera que capta imagens de calor e não de luz. As áreas quentes exibem um brilho laranja e amarelo.

No início conseguem filmar apenas alguns morcegos.

Julie precisa documentar a sua hipótese: quer provar que os macacos estão dormindo naquele bosque.

E decide arriscar: caminhar pela escuridão da floresta é uma coisa que ela nunca tinha feito antes.
Mais adiante, no alto das árvores, começam a surgir os vultos luminosos. A pesquisadora estava certa.
São vários macacos. E eles não dormem todos juntos, em bando, como se pensava.

Esta é uma das raras vezes que cientistas conseguem filmá-los à noite. Sabe-se muito pouco sobre o comportamento destes bichos durante a madrugada.
"É estranho que estejam tão longe uns dos outros", diz a pesquisadora.
Ela acredita que os animais se sentem seguros neste lugar, cercado por água de todos os lados.
É mais uma expressiva descoberta. Agora eles já sabem como vivem os macacos neste trecho da floresta. E vão poder segui-los do momento que acordam até a hora de dormir.
À noite, na casa, todos se juntam para compartilhar as descobertas. Gavin conseguiu registrar novas cenas do cotidiano dos macacos.

"Para esta espécie a comunicação visual é muito importante. Ainda mais que a oral. Por isso, as cores tão vibrantes. O branco em especial é importante e significativo. Ainda mais neste ambiente, onde quase tudo é verde", diz Julie.
Estes macacos são muito próximos dos humanos. Cada um tem uma personalidade e um rosto diferente.
Assim como nós, eles se comunicam pelo olhar. As sobrancelhas brancas sobressaem, e ressaltam as expressões faciais.

Talvez sejam os mais parecidos com o homem.
OBS: Por motivos contratuais, o programa não pode ser exibido na internet.
fonte:g1.globo

Bombeiros salvam cachorro de incêndio em Uberlândia (MG

Um cachorro conseguiu se salvar de um incêndio na manhã desta sexta-feira (7) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, uma casa de dois andares do bairro Tibery, começou a pegar fogo por volta das 11h.
A única moradora que estava no local era a adolescente Joyce Daniela, de 16 anos, que saiu do local pulando a janela e não teve ferimentos.
Com o apoio de cinco viaturas, os militares resgataram o cão e apagaram as chamas. Um curto circuito foi a provável causa do incêndio.
Fonte: R7

Pena para casal acusado de torturar filhote de pit bull poderá chegar a 7 anos de prisão

Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)

Um homem e uma mulher na cidade de Houston, Estados Unidos, estão sendo processados em um terrível caso de crueldade animal.
Ashley Nicole Richards de 22 anos, e Brent Wayne Justice usaram um cutelo de açougueiro para cortar o pescoço de um filhote de pit bull, seu rabo e suas pernas, de acordo com documentos apresentados no tribunal em agosto de 2012.
“Ambos são culpados de crueldade animal, especificamente tortura de um cão e um gato,” informou a promotora Belinda Smith.
Durante a audiência, a juíza pediu para que a defesa parasse de ler os documentos relacionados ao caso devido à natureza gráfica das acusações contra os suspeitos.
Ashley também responde por um caso de crueldade animal cometido em 2010. Ela matou um gato ao cortar sua garganta e pisar em seu olho com um sapato de salto.
As mortes dos animais foram gravados e colocados online em troca de dinheiro, de acordo com os promotores. Fontes informaram que outros vídeos foram feitos com filhotes de gatos, cachorros, ratos e coelhos.
Os investigadores informaram que esses videos são chamados de “crush videos”. Vídeos crush mostram animais sendo mortos, ou esmagados para satisfazer fetichismos sexuais bizarros de pessoas que encomendam os mesmos.
Apesar da natureza extremamanete violenta dos filmes criados, o casal pode passar somente dois anos em uma cadeia estadual pelos crimes.
De acordo com informações so canal KHOU News, há esperança de o casal ser sentenciado em até sete anos, caso um promotor decida participar do caso. Há uma lei federal que proíbe filmes abusivos, e a sentença pode ser possível caso o caso seja julgado em nível federal.
Ashley está presa sobre fiança de U$ 40.000,00 por duas acusações de crueldade animal. A fiança para Brent é de U$ 20.000,00.
fonte: anda

Tigres no Nepal escolhem a noite para evitar humanos


Um tigre apanhado pela câmara no Parque Nacional de Chitwan em 2010 (Foto: Universidade Estatal de Michigan

Os tigres que vivem num dos principais parques protegidos do Nepal parecem estar se adaptando à presença humana e preferem arriscar caminhar à noite nos trilhos também utilizados pelas pessoas, mostra um estudo publicado recentemente pela revista norte-americana Proceedings of the National Academy of Sciences.
A descoberta foi feita graças às câmaras de vigilância, que se activam quando sentem movimento, colocadas numa região do Parque Nacional de Chitwan, no Nepal, e numa região já fora do parque. Neil Carter, do Centro para a Integração de Sistemas e Sustentabilidade, da Universidade Estatal de Michigan, nos Estados Unidos, e mais alguns investigadores, colocaram em 2010 e 2011 perto de oito dezenas destas câmaras nesta região.
Os aparelhos serviam para detectar a presença de pessoas, de grandes herbívoros que servem de presas para os tigres e, claro está, dos tigres – uma das espécies de felinos mais ameaçada no mundo, que vive em pequenas áreas de alguns países da Ásia e que hoje não ultrapassa os 3000 indivíduos.
O objetivo era compreender, num local que está mais povoado a cada ano que passa, como é que os tigres estão a reagir. O parque, que tem cerca de mil quilómetros quadrados, o triplo do estuário do Tejo, é um lugar importante para as pessoas irem buscar madeira e pasto para alimentar os seus animais.
“É um conflito muito primário sobre os recursos”, disse Carter em comunicado. “Os tigres necessitam de recursos, as pessoas necessitam dos mesmos recursos. Se nós nos basearmos no conhecimento tradicional de que os tigres só sobrevivem se tiverem todo o espaço para eles, então haverá sempre um conflito. Se a prioridade é as pessoas, então os tigres ficam a perder. Se a prioridade é os tigres, então são as pessoas que perdem.”
Apesar do número de pessoas estar a aumentar, nem o número de herbívoros nem o número de tigres estão diminuindo. Mas os tigres, principalmente nas regiões fora do parque, estão a preferir movimentar-se à noite, quando o movimento humano baixa consideravelmente. Durante os dois anos de estudo, apenas 20% dos registos das câmaras de tigres ocorreram de dia, e fora do parque essa percentagem baixa para 5%.
“As condições para os tigres em Chitwan são boas”, explica o investigador. “Os números das presas são altos, as florestas fora do parque estão a regenerar, e a caça feita ao tigre e às presas é relativamente baixa. No entanto, pessoas de diferentes tipos, incluindo turistas e residentes locais, frequentam as florestas de Chitwan. Para terem um futuro longo, os tigres precisam de utilizar os mesmos locais das pessoas. O que estamos a aprender em Chitwan é que os tigres parecem estar a adaptar-se para que esta equação funcione.”
Fonte: Ecosfera

Animais silvestres mortos são achados em bagageiro de ônibus

Pará/Brasil
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na quarta-feira (05), cinco animais silvestres mortos, provenientes de caça, que estavam sendo transportados no bagageiro de um ônibus de uma empresa de transportes, que faz linha entre os municípios de Ulianópolis e Castanhal.
O ônibus foi abordado em frente ao posto da PRF em Mãe do Rio, no quilômetro 284 da rodovia BR-010. Os policias do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF, com apoio dos policiais de plantão no posto, realizavam fiscalização visando coibir o tráfico de entorpecentes, de armas e outros crimes, quando localizaram no bagageiro do veículo duas caixas contendo três roedores conhecidos na região como “paca” e dois jacarés, todos mortos. Os pelos e as vísceras das pacas já haviam sido retirados. Os jacarés estavam sem as cabeças.
O responsável pelo transporte dos animais não foi localizado, mas, segundo o condutor do ônibus, identificado como Francisco Antônio Rodrigues, de 46 anos, as duas caixas foram embarcadas por um homem conhecido como “Rocinha”, na localidade de “Gurupizinho”, em Ulianópolis, e que as mesmas iriam ser entregues em uma vila, no quilômetro 318 da BR-010.
Diante da constatação de crime ambiental, os agentes da PRF encaminharam o condutor do ônibus e os animais mortos à delegacia de Polícia Civil em Mãe do Rio aonde deverá ser instaurado inquérito policial para apurar as responsabilidades em relação a este crime.
Fonte: Diário do Pará

Homem bêbado é condenado por crueldade animal após matar 70 mil galinhas

Apenas 100 galinhas sobreviveram (Foto: Reprodução/The Sun)

Mark Shockley, um fazendeiro de Delmar, no Estado de Maryland, nos EUA, saiu em direção aos galinheiros quando notou que não havia luzes nem ventiladores acesos. Cerca de 70 mil aves estavam mortas dentro de suas gaiolas, onde nascem e crescem de maneira intensiva. As informações são do jornal Washington Post.
A polícia diz que as galinhas morreram depois que um homem bêbado entrou em um galpão da propriedade, possivelmente para procurar de um interruptor de luz. Em vez disso, ele pode ter desligado a energia dos galinheiros, matando as aves em 15 minutos devido à falta de água e de um ventilador de resfriamento.
“Esta é a primeira vez que vejo isso acontecer em 20 anos de carreira”, disse o tenente Tim Robinson, do departamento de xerifes do aria do condado de Wicomico.
Joshua D. Shelton, de 21 anos, foi acusado por diversos crimes, incluindo roubo, destruição de propriedade e crueldade contra os animais. O rapaz foi encontrado só de cueca e camiseta próximo ao local.
“Ele cheirava a álcool e não sabe como entrou no galpão e não se lembra de ter tocado nos disjuntores”, disse o policial.
fonte: .anda
fonte:

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Matança de lobos para proteger ovelhas provoca polêmica na França

 Foto: Reprodução/Wikipedia

A polêmica dos ataques repentinos de lobos a rebanhos de ovelhas está de volta à França, onde o animal povoa as montanhas dos Alpes, de Pyrenées e do Var, no sudeste do país. A Federação Nacional de Produtores de Ovinos reclama que quase 400 ataques foram registrados desde o início do ano, causando a morte de cerca de 1,1 mil animais. Inconformados, os ovinocultores pressionam o Estado para conseguir a matança de lobos para proteger a produção. Onze já foram autorizados.
Do outro lado, os defensores de animais argumentam que existem apenas 200 lobos em toda a França e que se trata de uma espécie constantemente ameaçada de extinção. Desde 2008, o governo francês subvenciona 80% dos custos para a implantação de medidas de proteção, como o uso de cães, a contratação de pastores e a instalação de cercas elétricas nos terrenos. Pierre Athanaze, da Associação para a Proteção de Animais Selvagens, afirma que nem todos os produtores utilizam essas ferramenta.
O presidente da associação sustenta que os lobos acabam sendo responsabilizados por uma crise que atinge há anos o setor da ovinocultura francesa, que sofre a concorrência das importações de carne australiana e neozelandesa. Ele diz que a opção de matar os lobos para conter os ataques é demagógica.
A ampliação cada vez maior das regiões agrícolas na França fez com que os lobos, um animal extremamente selvagem, desaparecessem do país, e há 20 anos voltaram a surgir através da Itália. Como não têm predadores, as populações vêm aumentando cerca de 15% a cada ano. Embora as mortes provocadas por eles correspondam a menos do que 0,5% dos 7 milhões e meio de ovelhas produzidas por ano na França, o presidente da Federação Nacional Ovina, Franck Dieny, acha que os lobos poderiam ser exterminados do país, por razões econômicas.
Fonte: rfi

Comissão de Justiça aprova por unanimidade projeto de deputada contra a puxada de cavalos

Deputada Ana Paula Lima (Foto: Miriam Zomer)
O Projeto de Lei de autoria da deputada Ana Paula (PT) que proíbe a realização da prática chamada “Puxadas de Cavalo” em Santa Catarina foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, nesta semana.
Contrária a qualquer prática que caracterize violência, a deputada protocolou o projeto na Assembleia Legislativa em abril de 2011, atendendo a apelos de diversas entidades que denunciaram maus-tratos aos animais na realização das competições.
De acordo com a justificativa do projeto, “a puxada de cavalos é uma competição que obriga uma parelha de cavalos a arrastar uma carreta conhecida como ‘Zorra’, sem rodas, com sacos de areia cujo peso total varia de 1.000 a 2.500 quilos, por percurso de 24 metros em uma pista improvisada com lama.”
A aprovação da matéria se deu conforme o parecer de vista do deputado Sargento Amauri Soares (PDT). Soares propõe uma emenda substitutiva global ao PL, fazendo um adendo ao Código Estadual de Proteção aos Animais (Lei 12.854/2003). A matéria segue agora para a Comissão de Turismo e Meio Ambiente.
Fonte: Portal ALESC

Cavalo morre após receber descarga elétrica em praça de Rio Grande, RS

Cavalo batizado de "Tufão" morreu após receber descarga elétrica (Foto: Reprodução/RBS TV)

Um cavalo morreu após receber uma descarga elétrica nesta quinta-feira (6) em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul. De acordo com o tutor, o animal levou o choque ao ter contato com a fiação elétrica de uma praça no bairro Miguel de Castro Moreira.
Por volta das 11h da manhã, Sandro Moraes Pinheiro deixou o cavalo na Rua Afonso Celso. Logo em seguida, o animal batizado de “Tufão” entrou em contato com um fio desencapado, recebeu a descarga elétrica e morreu na hora. Era o único cavalo do homem, que trabalha com fretes.
“Quando eu entrei nessa área da praça, o cavalo deu um grito, pulou e caiu no chão. Poderia ter sido comigo”, disse Sandro à RBS TV Rio Grande.
Após o acidente, os moradores do bairro acionaram a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que desligou a energia no bairro para evitar que o incidente se repetisse com pedestres e crianças. Os funcionários da companhia encontraram sinais de curto-circuito nos fios.
Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Rio Grande, os cabos ficaram desencapados após uma tentativa de roubo da fiação. O órgão diz que o conserto da rede elétrica no local já foi realizado.
Fonte: G1

Vladimir Putin voa com gruas para salvar aves de extinção

Sibéria
Vladimir Putin voa de asa delta com gruas da Sibéria para orientá-las em sua rota migratória e protegê-las da extinção (Foto: AP)
O presidente russo, Vladimir Putin voou na companhia de gruas da Sibéria, como parte de um projeto para proteger essas aves de grande porte, indicou o Kremlin nesta quinta-feira. “O chefe de Estado participou de uma experiência científica que faz parte do projeto ‘o voo da esperança’, que visa salvaguardar uma espécie rara de gruas”, disse o Kremlin em um breve comunicado.
A informação foi acompanhada por fotografias que mostram Putin, com roupas brancas, voando em um asa delta motorizado, acompanhado de espécimes desses grandes pássaros, e compartilhando as condições do acampamento de cientistas russos na Península Yamal (norte da Sibéria). O assunto foi manchete do jornal oficial Rossiyskaya Gazeta, sob o título “Um pássaro em primeiro plano – Vladimir Putin ensina as gruas a voar”.
Ele também fez a abertura do primeiro jornal da televisão pública russa na manhã desta quinta-feira. “O presidente, que não fez o seu primeiro voo de asa delta, conduziu a máquina com confiança no ar”, disse o comentarista.
Entrevistado em sua roupa branca, Putin, 59 anos, expressou seu entusiasmo quanto ao voo e aos pássaros. O projeto científico visa reintroduzir esta espécie rara de aves nascidas em cativeiro em seu ambiente natural. As gruas, que aprendem a seguir o asa delta, devem assim encontrar o seu caminho para a migração tradicional para passar o inverno em climas mais quentes.
O porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, confirmou à AFP a preparação, evocada pela imprensa russa, desta nova experiência para o presidente russo, que tem aparecido nos últimos anos em dispositivos tão diversos, como caças e carros de fórmula 1, para manter uma imagem de homem forte e atleta. Ele também enfatizou seu compromisso com espécies protegidas, posando na taiga ao lado de um tigre siberiano, um leopardo da neve, ou no Ártico com um urso polar. Algumas destas experiências, contudo, são controversas e criticadas por ativistas ambientais, que denunciam uma encenação em detrimento da vida selvagem.
Fonte: Terra

Unifesp é acusada de torturar e sacrificar saguis

A comunidade protetora de animais está perplexa com a solicitação que recebeu da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), por intermédio do Ibama e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a entidades mantenedoras de fauna silvestre: a doação de saguis para experimentos científicos na faculdade de medicina, em testes a serem realizados para combater a epilepsia e mal de Parkinson.
Segundo os protetores, essas pesquisas são torturantes e o culminam com o sacrifício da cobaia. “O governo não nos dá um tostão. Nós investimos nosso tempo, dedicação, carinho, respeito e dinheiro para resgatar a dignidade dos animais silvestres que nos confiam (em depósito judicial) de todo o país. Não recebemos nenhuma verba. Cuidamos dos animais pensando em um dia entregá-lo à natureza da melhor forma, ou, se isso não é possível, de dar-lhes o melhor tratamento. Quase 90% foram vítimas de tráfico e foram maltratados e mutilados de tal maneira que a recuperação é lenta e difícil”, conta Sílvia Pompeu, de 50 anos, fundadora do Rancho dos Gnomos, que há 21 anos cuida de animais silvestres em Cotia, na Grande São Paulo.
Segundo ela, a solicitação é descabida. “Como podem pedir a nós que enviemos saguis para serem torturados e mortos? Se o nosso trabalho caminha na direção completamente oposta?”, indagou, indignada.
O Rancho dos Gnomos e outras entidades mantenedoras de fauna, como o Projeto Mucky (dedicado exclusivamente para o cuidado de primatas), receberam o e-mail da Secretaria do Meio Ambiente há um mês.
Mobilização
Em trecho de uma carta aberta publicada na internet, o Projeto Mucky se manifesta: “É uma lástima que os órgãos responsáveis, em vez de cumprirem seu papel na proteção desses animais, que são patrimônio do Estado, abram brechas para que esse tipo de absurdo aconteça com a nossa fauna. Quantos projetos de soltura, reabilitação e reintrodução de espécies silvestres são aprovados (e apoiados) em nosso país? Podemos dizer, com certeza, que são em número bem menor do que as aprovações para experimentação animal e vivissecção (dissecação do animal vivo)”.
O episódio mobilizou a comunidade defensora dos animais. No dia 19, o deputado estadual Feliciano Filho pretende criar a primeira Comissão Antiviviseccionista Permanente do país. Para tanto, ele convocou especialistas e amantes dos bichos para um encontro a ser realizado das 19h às 22h no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia. O Ministério da Ciência, Tecnologia publicou, na segunda-feira, chamada pública para selecionar propostas para estruturação da Renama (Rede Nacional de Métodos Alternativos) com prazo até 18 de outubro. A Renama foi criada para o desenvolvimento e a certificação de métodos alternativos ao uso de animais para os testes de medicamentos e cosméticos.
Trecho de carta aberta revela indignação do Projeto Mucky
“Infelizmente a população não conhece os bastidores dos laboratórios de experimentação animal. Muitas vezes os animais são mantidos em condições precárias, submetidos a testes que causam sofrimento com choques, injeções de substâncias tóxicas, queimaduras, lesões na pele, amputações e implantes de objetos, fome, sede, privação de luz, ventilação e higiene, indução de doenças graves, de estresse, entre outros testes. Posteriormente eles são eutanasiados ou sacrificados. Pesquisas e experimentos científicos são fundamentais, mas não justificam a tortura, a crueldade e o sofrimento animal. Lembramos o que está decretado na Constituição brasileira de 1988: todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao poder público proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.”
De: Governo do Estado para ONG
Enviada em:
Terça-feira, 31 de julho de 2012 09:37
Recebemos do Ibama – Susep/SP, a seguinte informação, para ser repassado para conhecimento das instituições no estado de São Paulo: caso alguém queira destinar saguis para pesquisa, o Criadouro Científico da Unifesp (registrado e em situação regular) está com disponibilidade e interesse em receber, tufo branco, preto ou híbrido. Em geral, eles buscam se for próximo, mas é questão de combinar.
Esclarecemos antecipadamente que trata-se de fins científicos, em universidade de medicina reconhecida, com projeto de pesquisa aprovado e a devida anuência do Conselho de Ética da Universidade etc.
A Unifesp recorreu ao Ibama, que, por sua vez, recorreu à Secretaria de Estado do Meio Ambiente atrás de saguis para pesquisa. Acompanhe a troca de e-mail entre o órgão estadual e a ONG Rancho dos Gnomos
Da: ONG para a Faculdade de Medicina da UNIFESP
Enviadas:
Terça-feira, 14 de agosto de 2012 21:07
Recebemos informativo quanto o interesse da Unifesp em saguis para pesquisas com fins científicos.
Pedimos a gentileza de nos informar quais as pesquisas serão realizadas com os animais em questão e quais os verdadeiros fins.
Agradecemos a atenção e aguardamos retorno.
De: Faculdade de Medicina da UNIFESP para a ONG
Enviada em: quarta-feira, 15 de agosto de 2012 09:17
Trabalhamos num laboratório de neurofisiologia com pesquisas voltadas a doenças neurológicas como epilepsia e Parkinson. Todos nossos experimentos terminam no sacrifício do animal para análises histológicas. Sei que isso nem sempre é bem aceito pela sociedade, mas trabalhamos em conformidade com órgãos como Ibama, MMA e comitês de ética em pesquisa.
Muito obrigado pela atenção
O que eles dizem
UNIFESP
O Criadouro Científico da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) está em situação regular, aprovado pelo Ibama, órgão do governo federal oficialmente responsável pelo controle e fiscalização do uso de animais silvestres em pesquisas. Esse órgão periodicamente divulga listas de animais disponíveis para doação às instituições devidamente cadastradas. Todos os projetos científicos só são iniciados depois de aprovados pelo comitê de ética e pesquisa da universidade. (O DIÁRIO solicitou entrevista com representante do conselho, mas não houve disponibilidade).
IBAMA
O Ibama não solicitou “doações de animais” a qualquer entidade, apenas indicou a disponibilidade manifestada por um criadouro científico público em receber esses animais. Saguis são animais de difícil destinação para a natureza, não são nativos da Mata Atlântica, há híbridos entre espécies, causam impactos ambientais nos locais onde foram introduzidos, além de existir questões sanitárias relevantes e de difícil destinação para cativeiro. Há excesso de população em muitos locais, há poucos criadouros registrados e, dentre os registrados, poucos aceitam receber os animais. Não há obrigação de encaminhar animais à Unifesp. O encaminhamento de animais para o criadouro científico depende de licença de transporte emitida pelo Ibama ou pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Secretaria de Meio Ambiente
A pedido do Ibama, divulgamos a informação para os nossos criadouros e mantenedores cadastrados. A nossa atribuição é desenvolver ações e realizar a gestão da fauna silvestre em âmbito estadual.
Fonte: Diário de S. Paulo

Protesto contra foie gras é realizado em Londres, na Inglaterra

Foto: Reprodução/Lobo Repórter
Um protesto contra foie gras foi realizado nesta quinta-feira (6) em Londres, em frente a uma loja tradicional chamada Fortnum Mason, uma das poucas a vender o produto cruel na Inglaterra, onde a produção de foie gras é ilegal.
O protesto foi organizado pela PETA. A ONG forneceu placas, máscaras com a foto do ex-007 Roger Moore, que apoia a campanha anti-foie gras, e orientações precisas para os voluntários.
As pessoas que passavam apoiaram a iniciativa. O foie gras significa ‘fígado gordo’ e é obtido através de um processo violento de superalimentação de gansos. Os animais são forçadamente alimentados por canos, até desenvolveram essa condição hepática. Quando chegam a esse estágio, são assassinados.
Com informações do Lobo Repórter
Fonte:anda

Rodeio que seria realizado em Garopaba (SC) é suspenso após ação

(da Redação)
Na quinta-feira (06/09) a Associação Comunitária Amigos do Meio Ambiente para a Ecologia, o Desenvolvimento e o Turismo Sustentáveis de Garopaba – AMA, Associação Protetora dos Animais de Garopaba – APAG e o Ministério Público ingressaram com uma Ação Civil Pública para impedir o rodeio country e/ou provas similares que aconteceriam na 1ª Festa do Peão de Garopaba, em Santa Catarina.
As associações receberam denúncias sobre o evento pela rede social facebook e diante do tratamento cruel ao qual os animais seriam expostos decidiram levar a questão para o Poder Judiciário.
“Apesar de muitas pessoas apreciarem este tipo de evento, é preciso ter a noção que ele somente ocorre porque os animais são provocados de forma dolorosa, e isso na legislação significa crueldade.” comenta a advogada das associações, Renata Fortes, e complementa: “O uso de esporas, sedém e até choques elétricos é o que determina o comportamento violento dos animais, necessário para que as provas aconteçam. Esse comportamento antinatural, a música alta e o aglomerado de pessoas também provoca grave desconforto à fauna, não podemos esquecer que eles são seres sencientes, ou seja sentem medo, tristeza, angustia, e dor física.”
As associações requereram medida liminar para suspender o rodeio country ou outras provas similares, diante do notório sofrimento dos animais sendo este reconhecido pela Julgadora como fruto da crueldade: “Portanto, existem fundamentos científicos, jurídicos e mesmo humanitários a demonstrar a presença da verossimilhança das alegações dos autores, vez que é extremamente crível que o rodeio, pela sua prática e independente da espécie de equipamento utilizado, cause sofrimento desnecessário aos animais envolvidos, sendo por isso, um ato cruel.” Considerou ainda a magistrada: “O perigo de dano irreparável é patente, visto que além da expectativa de que seres vivos sejam expostos a situações cruéis, danos físicos ou mesmo morte desnecessária, este tipo de atividade fomenta invariavelmente a “cultura do sofrimento”, onde se busca em prol da “diversão” de uns explorar e degradar outros seres.”
Para as associações autoras esta ação civil pública servirá também para sensibilizar a comunidade de Garopaba acerca da importância de se apoiar eventos que fomentem o respeito pela fauna e flora, e não eventos que violem direitos.
A atuação do Ministério Público local como autor na ação civil pública reforça a posição de Promotores de Justiça que atuam pela causa animal, a exemplo do Dr. Laerte Levai no Estado de São Paulo.
A ação judicial tramita no Foro de Garopaba, nº 167120019260. A decisão pode ser objeto de recuso do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
fonte: anda

Bebê-chimpanzé recebe abraço apertado de mãe nos EUA






A chimpanzé Natalie, nascida em agosto em um santuário nos Estados Unidos (Foto: Amy Fultz/AP)
A mãe do bebê-chimpanzé Natalie apareceu abraçando forte sua cria nesta quinta-feira (6), um mês após o nascimento do filhote, em um santuário de primatas em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A fêmea recém-nascida foi batizada com o nome da avó de uma patrocinadora do zoológico, Anita Hirsh.
Hirsh vai pagar US$ 13 mil por ano ao santuário para manter e alimentar o filhote.
Fonte: G1

O assassinato vaicomeçar

The COVE - em Taiji, Japão.
Today.

Sea Shepherd Cove Guardians página (oficial)

Guardiões da enseada ficou na chuva para capturar imagens de assassinos de golfinho, trabalhando juntos e Golfinho treinadores. Apesar de condições meteorológicas extremas esquifes de pequenos quatro condições entraram na enseada ao nascer do sol. Os assassinos conseguiram encurralar o pod em águas rasas da enseada enquanto formadores selecionados três baleias de piloto para o cativeiro. Dois juvenis e, possivelmente, uma fêmea da vagem. O processo é bastante simple. Uma vez selecionado, resto do pod em rendeu longe de baleias em cativeiro. Eles aguardam o seu destino. Hoje as baleias em cativeiro foram tiradas em lingas via esquifes para canetas Porto-cativas de Taiji e a carcaça restante será realizada novamente até amanhã de manhã e naquela época o assassinato vai começar.
 

Nova ONG em defesa dos animais

O movimento dos animais, felizmente  se alastra por todos os rincóns do planeta, agora atingiu uma parte do sertão brasileiro, na região de Tucano/ Caldas do Jorro/Ba. Pela comemoração do 7 de Setembro com toda simplicidade e energia, carregando uma enorme faixa com os dizeres "CONSCIÊNCIA ANIMAL", participaram do desfile os ativistas Neide Cajui, Silvia Planzo, irmã Isabel de Oliveira, Albertina Rodrigues  entre outros participantes com seus animais de estimação e os da rua que os acompanhavam, já familiares dos mesmos.
A cidade de Caldas do Jorro pela primeira vez escuta e vê mais de perto (além da TV), a realização de movimentos em prol dos animais. Em determinado momento do desfile foram até aplaudidos . Os eventos continuarão:  domingo, dia 9 de Setembro vai acontecer uma Feira da Pechincha , arrecadando fundos para a esterilização dos animais abandonados pelas ruas e os dos tutores de  baixa renda, sendo este o principal objetivo da Ong: castração, educação nas escola e sensibilização da comunidade sobre "Posse responsável", eventos, cartilhas, panfletos...
Já está programado uma concentração para o dia 22 de Setembro, solidários com todo o Brasil, sobre "II Crueldade Nunca Mais", com cartazes e fotos de animais aniquilados, torturados, qeimados vivos pelos psicopatas. E no dia 4 de Outubro, dia mundial dos animais vai acontecer a "Primeira Cãominhada", com a participação das escolas e comunidade

Viva! Viva! Viva!!!!!!!!!!!
BRAVO!