sábado, 10 de novembro de 2012

Passeio ciclístico enfatiza convivência pacífica e respeito pelos animais


Por Helena Barradas (da Redação)
O evento “Pedaleando por las mascotas” contou com mensagens de conscientização e ainda com adoção de cães e gatos
Foto: Prensa Chacao
“Brinque com seu animal, mas não o maltrate” e “Meus animais favoritos são o elefante e o cachorro” eram as mensagens que Rainier e Kennet, de 4 e 6 anos respectivamente, levavam nas costas antes de começar a pedalar. Assim como eles, dezenas de pessoas participaram de um evento ciclístico a favor dos animais, que foi realizado na Praça Castellana, em Chacao, na Venezuela, no dia 4 de novembro. As informações são do jornal El Universal.
A maioria das pessoas e seus animais começaram a chegar por volta das 9h. Tutores aproveitaram para vacinar gratuitamente os seus animais. “Seu nome é Juguetón”, disse Rainier sobre o poodle mini toy que levou.
Francismar Lima e seu namorado também não se importaram em ter de acordar cedo para vacinar o cão Chiro e o gato Midori. “Moramos um pouco longe daqui, mas não quisemos deixar de participar”, disse Francismar.
A iniciativa nasceu do trabalho conjunto entre o Projeto Kikiriwau, Projeto Patas y Narices [Patas e Focinhos] e Projeto Mascota, que zelam pelo bem-estar dos animais. O evento ainda conto com o apoio da prefeitura de Chacao.
“A intenção é beneficiar a família como um todo, uma vez que os animais domésticos também são membros da família”, afirmou Adriana Altimari, da prefeitura de Chacao.
Para Maricin Rosello, presidente do Projeto Mascota, a intenção do movimento é promover valores. “A ideia de que toda a família possa vir promove a integração entre seus membros e estimula um momento com pais e filhos juntos. Além disso, queremos enfatizar o respeito pelo meio-ambiente e pelos animais.”
Foto: Prensa Chacao
Os Projetos Mascota e Kikiriwau se juntaram para trabalhar em prol dos animais desde que, há mais ou menos um ano, lutaram para combater a onda de envenenamento de gatos que começou a se alastrar pela cidade.
A Prefeitura cedeu 30 bicicletas, 15 delas com rodinhas, para que os participantes pudessem utilizar, desde que colocassem na camiseta uma mensagem de apoio aos animais.

Foto: Prensa Chacao
Na Zona Leste da cidade, como parte da jornada de adoção, alguns gatos e cachorros esperavam por algum adotante. No extremo Oeste, foi instalada uma barraca que vendia alimentos e acessórios para animais. Os valores arrecadados foram destinados aos cães e gatos vítimas do abandono nas ruas.
Também receberam doações e deram aulas de dançaterapia para os assistentes.
fonte: anda




Caçador Tailandês é condenado a 40 anos de prisão por tráfico de chifres de rinoceronte

                                       Foto: Divulgação/Correio da Manhã

Um cidadão tailandês foi condenado a 40 anos de prisão por um tribunal sul-africano. Acusado de caçar ilegalmente rinocerontes e traficar os chifres para mercados asiáticos.
Chumlong Lemtonghtai recebeu uma sentença inédita e considerada exemplar numa altura em que a caça de rinocerontes na África do Sul bateu todos os recordes, com 488 rinocerontes mortos até ao fim de Outubro.
O tailandês declarou-se culpado do crime de caça ilegal de rinocerontes e admitiu ter pago a prostitutas para que elas se fizessem passar por caçadoras de forma a facilitar a colheita de chifres em reservas privadas.
O Ministério Público conseguiu dar como provado que o cidadão tailandês fazia parte de uma rede internacional de tráfico de chifres de rinoceronte, tendo conseguido vender 26 chifres para o mercado asiático até ao momento em que foi detido.
Ainda persistem dúvidas sobre os alegados cúmplices de Chumlong Lemtonghtai. Entre eles, encontra-se um sul-africano, proprietário de uma reserva privada de animais, com várias espécies, entre as quais rinocerontes, e que é visto num vídeo amador colocado no “website” do jornal “Mail Guardian” a presenciar o abate de pelo menos um rinoceronte ao lado de Lemtonghtai.
A Ministra do Ambiente sul-africana, Edna Molewa, já se declarou satisfeita pela sentença proferida hoje, depois de dar o seu aval às intenções iniciais do Ministério Público de pedir uma sentença de 260 anos para este cidadão tailandês.

Microchip que simula pulmão humano pode substituir testes com animais


Pesquisadores do Wyss Institute for Biologically Inspired Engineering na Harvard University, nos EUA, criaram um microchip revestido por células humanas do pulmão. Eles utilizaram o dispositivo lung-on-a-chip para estudar a toxicidade dos medicamentos e identificar possíveis novas terapias para o edema pulmonar.Segundo os pesquisadores, o estudo oferece evidências de que órgãos humanos em chips têm um potencial enorme para substituir os testes de medicamentos atualmente realizados em animais.
“As grandes companhias farmacêuticas gastam muito tempo e uma quantidade enorme de dinheiro em culturas de células e testes em animais para desenvolver novos medicamentos. Mas estes métodos frequentemente não conseguem prever os efeitos destes agentes quando atingem os seres humanos”, afirma o autor sênior do projeto Donald Ingber.
O dispositivo consiste em um polímero de cristal transparente e flexível do tamanho de um cartão de memória que contém canais ocos fabricados usando técnicas de criação de microchips de computadores.
Dois dos canais são separados por uma fina membrana flexível, porosa, que por um lado é revestida com células pulmonares humanas expostas ao ar. Os capilares sanguíneos são colocados no outro lado do canal flutuando sobre a superfície. Um vácuo aplicado aos canais laterais deforma esta interface tecido-tecido para recriar o caminho dos tecidos pulmonares humanos quando eles se expandem e retraem durante a respiração.
Os pesquisadores testaram um medicamento quimioterápico chamado interleucina-2 (IL-2) no microchip. Um dos principais efeitos colaterais tóxicos da IL-2 é o edema pulmonar, que é uma condição letal em que os pulmões se enchem com o fluido e o coágulos sanguíneos.
Quando IL-2 foi injetada no interior do canal arterial do chip, o fluido vazou através da membrana e das duas camadas de tecido, reduzindo o volume de ar no outro canal e comprometendo o transporte de oxigênio, tal como acontece em pulmões de pacientes humanos quando administrada em doses equivalentes. Proteínas do plasma de sangue também atravessaram o canal de ar, que conduz à formação de coágulos de sangue no espaço de ar, como o fazem em humanos tratados com IL-2.
No entanto, um resultado veio como uma surpresa. Acontece que o ato físico de respirar aumenta muito os efeitos da IL-2 no edema pulmonar, “algo que médicos e cientistas não suspeitavam”, afirma Ingber.
Quando o grupo ligou o vácuo colocado no chip para simular a respiração, isso aumentou o extravasamento de líquido mais do que três vezes, e a equipa confirmou que a mesma resposta ocorre em um modelo animal de edema pulmonar.
O resultado pode indicar que os médicos que tratam pacientes em um respirador com IL-2 devem reduzir o volume da corrente de ar para dentro dos pulmões, por exemplo, a fim de minimizar os efeitos colaterais negativos da droga.
Segundo os pesquisadores, o mais emocionante para o futuro de testes de drogas é mostrar que esse modelo de chip de edema pulmonar humano pode ser usado para identificar novos agentes terapêuticos potenciais.
“Organs-on-a-chip representam uma nova abordagem para modelar a estrutura, biologia e função de órgãos humanos, como evidenciado pelo estudo. Estes resultados fornecem apoio para o uso mais amplo de microssistemas no estudo de patologias e para a identificação de novos medicamentos”, concluem os pesquisadores.
Fonte: Mídia News

Ibama autoriza festa de música eletrônica no Beto Carrero World


Depois de quase dois meses e dois projetos negados, enfim, os organizadores do Dream Valley Festival conseguiram convencer o Ibama de que a festa que trará DJs do mundo todo pra Penha não trará riscos aos mais de 700 animais de diferentes espécies que vivem no zoológico do parque Beto Carrero World, onde a have acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro. Já está sendo levantada a estrutura, que ficará mais distante do zoo.
Ontem, dia 09, o órgão federal liberou parecer favorável, impondo pra isso algumas restrições que não foram divulgadas. O Ministério Público (MP), através da 2ª Promotoria do Meio Ambiente da Penha, promete analisar bem o documento pra saber se ele tem fundamento, uma vez que outros dois projetos já haviam sido negados pelo Ibama por representarem risco de vida pros animais.
O superintendente interino do Ibama em Santa Catarina, Marcos André de Mello, explica que o parecer técnico do órgão foi favorável à realização do evento no estacionamento do kartódromo do parque, a cerca de 500 metros do zoológico – 300 metros mais longe de onde seria a festa no projeto inicial.
Marcos ressalta que, após analisar o terceiro projeto, o Ibama decidiu pela liberação, mas lembra que cabe recurso de qualquer entidade ou pessoa que seja contrário ao evento. “A festa foi liberada, sob algumas condicionantes que estão no parecer. O parecer está no setor técnico para as últimas averiguações, mas garanto que os técnicos do Ibama vão estar na festa e também nos dias que a antecederem, pra verificar se está tudo nos conformes do parecer”, avisa Marcos.
Eduardo Philipps, diretor da Green Valley, uma das organizadoras do festival, foi contactado, mas conseguimos um posicionamento. Também foi feito contato com a assessoria de comunicação da empresa, que solicitou perguntas por e-mail, mas que não foram respondidas.
Revoltado com a decisãoO empresário e microbiologista Pedro Alejandro Ynterian, radicado em São Paulo e presidente do Projeto GAP Internacional, movimento de defesa dos direitos dos grandes primatas, considerou um absurdo o Ibama aprovar a festa. Sua argumentação consiste no fato de que a audição dos animais selvagens é muito delicada, infinitamente mais sensível que o ouvido humano. Esses bichos escutam sons a quilômetros de distância e, segundo Pedro, podem perder a estabilidade mental e até morrer, especialmente os felinos e primatas, como leões e macacos.
“Como é possível pensar que um som daquele nível não vai perturbar e até causar a morte de alguns por estresse?”, questiona, pra em seguida dizer que o mais lamentável é que a direção do parque, que mantém o zoológico, conhece os riscos em que vão colocar os animais, mas não se pronuncia e permite que um festival deste porte seja realizado em suas dependências”, alega.
Veterinários e biólogos do parque Beto Carrero não se pronunciaram. A assessoria de comunicação do parque informou que ninguém iria se manifestar sobre a festa.

CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

foto/divulgação/Facebook

foto/divulgação/Facebook

foto/divulgação/Facebook

foto/divulgação/Facebook



                                    foto/divulgação/Facebook

TORO JUBILO DE MEDINACELI VAI REALIZAR-SE JÁ ESTA NOITE APESAR DOS PROTESTOS DO MUNDO CIVILIZADO


SEXTA-FEIRA, 9 DE NOVEMBRO DE 2012
HOJE, A PARTIR DA MEIA-NOITE, AS AUTORIDADES ESPANHOLAS ESTARÃO A PASSAR A SI PRÓPRIAS UM CERTIFICADO DE IGNORANTES, PRIMITIVAS, IMORAIS E INCULTAS

E O POVO DE MEDINACELI FICARÁ PARA A POSTERIDADE COMO UM POVO SELVAGEM E BRUTO

FESTAS DECLARADAS DE INTERESSE PARA BÊBADOS E SÁDICOS

FESTAS DECLARADAS DE PATRIMÓNIO IMORAL DA HUMANIDADE
Fonte: http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt

Vergonha!!!!!!!!!!!!

Divirtam-se com o sofrimento que todos praticamos contra nossos irmãos companheiros, enquanto eles se dilaceram de dor. Insensível raça de desumanos!
   foto/divulgação/Facebook
Enquanto eles caminham para o suplício vocês se encaminham para devorá-los, num restaurante ou num simples bar de esquina de rua.

foto/divulgação/Facebook

Olhem bem para esse olho e descubra nele o de seu filho, de sua mãe de seu pai, de seus amigos...

Eles choram enquanto nós rimos

Ódio em relação aos animais é a derrota da inteligência humana.
[Mahatma Gandhi]
foto/divulgação/Facebook

O horror continua, até quando, humanidade?

Assinem a petição: http://www.thepetitionsite.com/423/455/964/ban-the-sale-of-fur-and-killing-of-fur-bearing-animals/
                                  foto/divulgação/facebook

Esta orgia pelo FOGO começou hoje cedo...

Esta orgia pelo FOGO começou hoje cedo...

NI EL DIABLO SE ACORDARÍA DE COMETER SEMEJANTE BARBARIDAD, PERO EL PUEBLO DE MEDINACELI Y LAS AUTORIDADES ESPAÑOLAS TIENEN MENTES MÁS PERVERSAS QUE EL PROPIO DIABLO...
  foto/divulgação/facebook



'Toro Jubilo' 2011 en Medinaceli






Espanha e o TERROR: as BECERRADES

DIVULGAÇÃO

Está feito. O obscurantismo volta a imperar na Espanha, mais do que nunca.
O porta-voz do PP e provável líder no Senado do partido que se elegeu com esmagadora maioria nas eleições do último fim de semana na Espanha declara, triunfante, que as touradas voltarão a ser exibidas pela TVE, a TV estatal espanhola:
http://www.aplausos.es/noticia/9327/noticias/pio-garciaescudero-tve-volvera-retransmitir-corridas-toros.html

Juntamente com uma outra série de "propostas" que tem por objetivo anular os avanços mínimos nos direitos humanos no país, o partido ultra-conservador inclui o estímulo às touradas em sua agenda de governo.

Eu me pergunto: o que MAIS pode vir a ser estimulado no país em termos de crueldade legalizada, com toda propriedade considerado hoje o campeão na VIOLAÇÃO dos direitos dos animais no Ocidente?

Depois de nos referirmos ao TORO de VEGA, ao TORO JUBILO e à caça no país em publicações anteriores a esta, vamos hoje infelizmente compartilhar com vocês informações sobre o que são as "becerrades". A região de Valencia "orgulhosamente" realiza sua "festividade cultural tradicional", encantadora para os locais, denominadas BECERRADES.
Para quem não conhece esta "festinha tão ao gosto da população", que tem obtido grande participação da população mais jovem do local, a "gracinha" consiste em tourear bezerrinhos com menos de 2 anos de idade.
Pequenos como são, rapidamente desistem de sequer tentar se defender dos "valentes toureiros" que os furam até a morte, para satisfação da platéia, que a tudo assiste "encantada" com a "valentia" dos toureiros envolvidos.
Os bezerros torturados durante este chacina festiva costumam ter apenas entre 1 e 2 anos de idade.
Parabéns, espanhóis!

Quando se imagina que vocês atingiram o fundo das trevas, vocês conseguem descer ainda bastante mais. Provavelmente já habitam as profundezas infernais.
http://www.animanaturalis.org/n/10331

Enquanto as pessoas sãs do planeta se contorcem de HORROR diante destes fatos, "Os bezerros não sofrem", diz o Alcaide de Algemesi.
El alcalde: "El becerro no sufre"
http://www.forovegetariano.org/foro/showthread.php?t=44790
No obstante el alcalde de Algemesí, Vicent Ramón García Mont (PP) ha salido en defensa de la fiesta popular y afirma que "el referéndum es sólo el primer paso que da la oposición para acabar con las becerradas y con la semana de toros". El alcalde popular ha querido dejar bien clara su postura sobre las becerradas cadafaleras y ha afirmado que "la gente que dice que el becerro sufre un maltrato excesivo es porque desconoce por completo el protocolo que se despliega durante la realización de las mismas, ya que si al segundo intento de matar al becerro no se hace bien, se toman las medidas necesarias para sacar al becerro de la plaza", añade García Mont.
"No es Algemesí el único lugar donde fiesta equivale a salvajismo, las becerradas también son populares en lugares como El Escorial (Madrid) u Orozko (Bizkaia) entre otros. El 19 de Septiembre, se llevará a cabo una protesta en la Localidad Valenciana, pero este acto de repulsa no será el primero ni el último, porque como decía, la sangre de inocentes tiñe perpetuamente a España de un rojo infame y la crueldad con los animales, es una realidad que nos golpea día a día desde mil lugares diferentes; cada minuto que pasa sin que pongamos fin a todo esto, nos identifica más como un Pueblo malvado, corrupto y envilecido. ¿Quién responderá, cuando desterremos el crimen como pasatiempo lícito, de todo este holocausto animal y de sus terribles consecuencias también en el ser humano?


A postagem e os comentários de Irtega são impressionantes e mostram a revolta sentida por alguns (poucos) espanhóis:
http://cuatropatas.lacoctelera.net/post/2009/09/18/becerradas-algemes-otra-verguenza-nacional

Como ele próprio afirma impidedosamente, é impossível andar pelo chão da Espanha e não ter os pés manchados do sangue de tantos inocentes:
"Si las manchas de la sangre derramada sobre la tierra fuesen indelebles, sería muy complicado caminar por España sin pisar en rojo. Nuestro País es una suerte de gigantesco proscenio maligno, en el que organizar continuas exhibiciones abiertas de asesinatos reales es de una sencillez estremecedora. Existe toda una industria del crimen organizado destinada a convertirse en espectáculo de masas y lo más turbador es que este negocio, indigno y letal, es completamente legal."




Se você tiver estômago para assitir, ou puder compartilhar estes videos a seguir, conforme postados no VIMEO, como forma de conscientizar a população mundial e de ajudar a fazer crescer o BOICOTE a esterra de sádicos, consulte o material postado em:
http://vimeo.com/tag:becerradas

Assine a petição atualmente aberta para coleta de assinaturas:
http://www.thepetitionsite.com/422/906/280/end-the-brutal-algemesi-bullfights/


De qualquer forma, acredito que devamos nos MANIFESTAR em total repúdio contra esta extrema covardia psicopata que prevalece naquele país.

I -A página da internet dedicado a este TERROR, que abrigava uma consulta sobre a realização de  um REFERENDO POPULAR contra as becerrades, encerrou a votação com um resultado de 476 votos a FAVOR do REFERENDO (99%) e 1% de opiniões contrárias:
http://becerradesalgemesi.blogspot.com/

II - Se você puder ajudar enviando seu E-MAIL de PROTESTO & REPÚDIO, por favor escreva para:

alcalderespon@algemesi.net, ajuntament@algemesi.net, espectaculos.publicos@jcyl.es , estafeta@mir.es,

com cópia para:

cartas@lasprovincias.es, redaccio@valencia.es, editorial@metrospain.com, redaccion.valencia@quediario.com, cadeia2010@gmail.com, info@animal.org.pt, james@league.org.uk, info@league.org.uk, press@league.org.uk,info@iiep.unesco.org, tep@iiep.unesco.org, tepuvt@iiep.unesco.org,virtualcampus@iiep.unesco.org, n.kelsick@iiep.unesco.org, documentationcentre@iiep.unesco.org, j.ingram@iiep.unesco.org, e.zadra@iiep.unesco.org, director@ibe.unesco.org,c.acedo@unesco.org, c.caparros@unesco.org, b.deluermoz@unesco.org,r.opertti@unesco.org, l.ji@unesco.org, cop@ibe.unesco.org, m.amadio@unesco.org,doc.centre@unesco.org, webadmin@ibe.unesco.org, d.georgescu@unesco.org,a.alama@unesco.org, curriculum.pauvrete@unesco.org, ibeaids@unesco.org,gigapan@ibe.unesco.org, ibe.administration@unesco.org, uil@unesco.org,Liste.info.iite@unesco.org, info@unesco-iicba.org, iesalc@unesco.org.ve,comunicaciones@unesco.org.ve, redes@unesco.org.ve, info@unevoc.unesco.org,webmaster@unevoc.unesco.org, info@cepes.ro, publications@cepes.ro, library@cepes.ro,internships@cepes.ro, info@unesco-ihe.org, sci_info@ictp.it, publications@uis.unesco.org,datarequests@uis.unesco.org, resource-centre@uis.unesco.org, webmaster@uis.unesco.org,information@uis.unesco.org, h.van-der-pol@uis.unesco.org, o.ovsyannikova@uis.unesco.org,a.otchet@uis.unesco.org, bpi@unesco.org, cnu@unesco.pt, manuela.galhardo@unesco.pt, lophermt@jcyl.es, telemadrid@telemadrid.es, suopinion@cope.es,sucedio@telemadrid.es, revista@quercus.es, religiosos@cope.es, nosvende@20minutos.es,linterna@cope.es, info@retecal.es, alsur@cope.es, comunicacion@cope.es,cdirector@estrelladigital.es, cartas@libertaddigital.es, cartas@lavanguardia.es,weeac.brazil@gmail.com,

Modelo de Carta 


To the Alcalde de Algemesí,
To the Spanish authorities
To the Press.

Once again this year you have reenacted the orgy you call Becerrades, in Algemesi, by which young bulls are brutally slaughtered for the amusement of sick minded people.

Your alleged criteria of "tradition" do not sustain themselves, as there is no cultural credit or benefit in estimulating murder and torture of innocent creatures. Or giving this sort of "education" to young people, who should be tought entirely different values of life.

Much on the contrary. Spain is today seen by the international community as a country of barbarians and people all over the world have already started boycotting the tourism to Spain, today considered as a cancer in Europe.

We should expect that any civilized country should promote true ART and CULTURE, which definitely is against the promotion of cruelty, torture and any sort of abuse against LIFE.

I, as a citizen of the world, feel entirely hurt and offended by the "festivals" your country insist to promote. Hard to choose which one of them is more hideous to hear of.

If these are spanish standards of "civilization" and "culture" people are being advised not to set their feet in your country, as it clearly is NOT a safe place to visit, which is demonstrated, beyond any doubt, by your actions and insistance to sustain this bloodshed among others.

You may choose not to hear the international claims. But then you will have only yourselves to blame for the consequences. In a moment when your economy is falling into pieces and maybe soon have to ask for international help, I will be the first to remind other countries that the little money you have has been used to create "awards" of 30 thousand euros for Torture and to subsidize institutionalized crime such as bullfighting and other infamous spanish "fiestas".

The world now SPITS on Spain, as the country deserves. Do NOT count on our help.

(seu nome e país)





Leia ainda: Pedido de referendo popular - postagem de agosto de 2011
http://www.levante-emv.com/comunitat-valenciana/2011/08/30/oposicion-pide-algemesi-referendum-becerradas/835483.html

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Raio X mostra tiros de arma de pressão em orangotango

Indonésia

(Foto: Divulgação/Orangutan Foundation)
Uma orangotango fêmea atingida por tiros de arma de pressão foi resgatada no final de outubro em uma plantação na Ilha de Bornéu, região da Indonésia, segundo a organização britânica Orangutan Foundation.
Uma imagem de raio-x mostrou marcas de tiros no tórax do animal, batizado de Aan. O orangotango foi submetido a uma cirurgia de três horas que retirou 32 dos 104 projéteis em seu corpo. A operação foi bem-sucedida, segundo a Orangutan Foundation
Raio-x mostra marcas de tiros no tórax da fêmea de orangotango (Foto: Divulgação/Orangutan Foundation)
Aan foi anestesiada e examinada após o resgate. Segundo veterinários, mesmo após a longa cirurgia, o animal demonstrou grande resistência e vem se recuperando bem. Pode ser necessário retirar mais projéteis do corpo de Aan, além dos 32 removidos por cirurgia.
O animal recebeu tiros de arma de pressão no rosto e, devido a isso, perdeu a visão do olho esquerdo e a visão no olho direito foi perdida pouco a pouco, disse a Orangutan Foundation. Sua história pode ajudar a entender como os orangotangos sobrevivem à perda do habitat natural, segundo a fundação.
Aan está sendo mantida em cativeiro. Os veterinários que a trataram dizem que estão prontos para realizar uma nova cirurgia de retirada de projéteis, caso seja necessário. Os tratadores dizem ser pouco provável que ela volte a ser libertada na natureza, devido ao risco de vida.
Anestesiada, Aan é examinada após o resgate. (Foto: Divulgação/Orangutan Foundation)
Animal recebeu tiros de arma de pressão no rosto e acabou cego, diz a Orangutan Foundation. (Foto: Divulgação/Orangutan Foundation)


Orangotango Aan, momentos antes de ser resgatada pela fundação. (Foto: Divulgação/Orangutan Foundation)
Veja mais fotos aqui.
Com informações do G1


Orangotango Aan está sendo mantida em cativeiro. (Foto: Divulgação/Orangutan Foundation)
fonte: G1

PM prende idoso que matinha animais sem água e comida no Uberaba (MG)



Durante patrulhamento na Rua Pedro Ercole, área da Unidade Paraná Seguro (UPS) Uberaba, uma equipe policial apreendeu 44 pássaros silvestres. “As aves estavam em situação de maus-tratos, não tinham água ou comida”, garantiu a Comandante da unidade, tenente Caroline Costa. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (07/11).
Na casa, um homem ainda tinha outros animais na mesma situação precária. “Ainda encontramos cachorros, galos, gatos, galinhas, coelhos e até um cavalo, também sem receber alimentação”, destacou Costa. Estes animais, segundo ela, foram alimentados pelos policiais. Em seguida à ação, os vizinhos se voluntariaram para ficar com todos eles, para cuidá-los.
Além disso, diversos alçapões e armadilhas para a captura de mais aves e animais também foram localizados. Entre as aves, a equipe apreendeu 11 Canários da Terra e 33 Canários Belga. “Não foi confirmado aos policiais militares, nem à Polícia Civil se os pássaros eram para a revenda, no entanto, não é comum essa quantidade de aves na mesma casa”, explicou a Comandante da UPS.
“O homem [de 65 anos] foi preso pelo artigo 69 dos crimes ambientais e encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente”, contou a tenente Costa. Os materiais e as 44 aves apreendidas também foram levados ao local, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: Banda B

Cadela que ficou paraplégica após atropelamento é regatada e adotada


O caso da cadela Mariquinha poderia ter sido trágico sem a intervenção de uma moradora do bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre. No dia 28 de setembro, Liamara Sanguineto procurou a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), pois encontrou o animal em estado gravíssimo, possivelmente vítima de atropelamento.
Atendido pela área de medicina veterinária, o animal teve o diagnóstico de fratura na coluna. Passou por tratamento intensivo de soroterapia, recebeu medicação para redução do edema e foi esterilizada.
Recuperada, mas sem os movimentos das patas posteriores, Mariquinha ganhou de presente do servidor da Seda, Luis Rogério Preigschadt, uma cadeirinha de rodas. “A cadeira facilita a locomoção, e é importante que seja usada corretamente para ajudar na sua recuperação”, diz o servidor.
Liamara é a nova tutora pela cadela Mariquinha, que já corre pelo pátio com ajuda do equipamento. “Encontrei Mariquinha em estado gravíssimo e, agora, me responsabilizo pela sua nova vida. Cuidarei muito bem dela para que não saia do pátio, e tenham a certeza de que ela será muito amada pela minha família”, diz a tutora.
Fonte: Seda