terça-feira, 19 de março de 2013

Cachorro enterrado vivo no interior de SP se recupera e procura novo lar


SOROCABA (SP)


Foto: Reprodução/ Facebook
Highlander, o pit bull que ficou famoso após sobreviver à um ato cruel, já se recupera bem. O cachorro foi espancado e enterrado vivo em Sorocaba, interior de São Paulo, no começo do mês, mas encontrou uma fada madrinha, a veterinária Carolina Gutierres Pellizzer, e viu seu destino mudar.
“Ele estava desorientado, assustado, sujo de terra, com inchaço em toda região cranial. Mal dava pra ver o globo ocular tamanho o inchaço. Já estava alerta, respondia ao ser chamado, embora estivesse com todos os reflexos muito lentos. Sinais evidentes de traumatismo craniano”, diz a veterinária.
O animal só sobreviveu por seu um cão forte, explicou Carolina. O cão foi encontrado com duas feridas profundas na região do crânio. “Acredito que recobrou a consciência e deu muita sorte da cova não ser funda. Por ser um pit bull, é um cão forte e robusto, o que facilitou as coisas para ele. Não resta dúvida de que qualquer cão de porte menor não teria a menor chance.
Todo o tratamento do cachorro está sendo feito pelo Hospital Veterinário São Bento, em Sorocaba.
Vida nova
Agora, Carolina procura um novo lar para o cachorro. O novo tutor de Highlander precisará ter muita paciência e amor com o animal. “Ele é manso, mas desconfiado, às vezes fica acuado e assustado. Ele fica muito nervoso se gritam com ele. Mas acho que ainda conseguiremos encontrar um lar pra este anjo” diz.
Se você ficou interessado em ajudar Highlander, pode entrar em contato com o hospital através do telefone (15) 3213 2355.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão