sábado, 30 de março de 2013

Tubarão morre em viagem para gravação de comercial


Ativistas estão mirando a loja Kmart depois que um tubarão de ponta branca de 1,5m morreu após um comercial filmado para a cadeia de varejo.
O tubarão foi colocado numa piscina acima do solo numa casa em Van Nuys, na Califórnia, onde o comercial foi filmado, segundo a PETA e a American Humane Association (AHA).
O tubarão morreu no dia 6 de março após ser enviado de Nova Iorque a Los Angeles.
A AHA, que aprovou o roteiro do comercial e presente no momento das filmagens, supostamente permitiu que as filmagens continuassem por cerca de uma hora depois de o tubarão começar a dar sinais de estresse, foi injetada adrenalina e dado oxigênio, segundo uma declaração dada pela AHA.
Ele foi retirado da piscina e transportado para um espaço aquático, onde morreu naquela tarde.
“O tubarão parecia ser saudável na nossa chegada e durante as filmagens, que envolviam apenas o animal nadando normalmente num tanque de quase 250 mil litros e exibindo comportamento normal”, diz a declaração da AHA.
“O animal em momento nenhum foi aprisionado e ficou sempre sozinho no tanque. Nada mais foi exigido dele”.
A organização disse que pediu uma investigação sobre a morte do tubarão.
A PETA disse que enviou uma carta à Kmart pedindo para que pare de usar animais selvagens em comerciais e uma carta para a AHA detalhando a conta de um denunciante anônimo sobre a morte do animal.
“Tubarões são animais delicados que, em cativeiro, necessitam de um ambiente controlado e especializado”, disse a PETA num comunicado.
“O barulho e o caos de uma filmagem é um ambiente muito estressante para esses animais sensíveis”.
Um porta voz da Kmart disse ao Los Angeles Times que o incidente está sendo investigado.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão