sábado, 30 de março de 2013

Veganismo no Congresso Nacional


O início de um grande trabalho em favor dos animais junto ao Poder Legislativo
Na tarde da última terça-feira, 19, aconteceu um evento inédito no Congresso Nacional, em Brasília. Durante mais de 4 horas, diversos palestrantes expuseram seu ponto de vista sobre como ajudar os animais e sobre como repeitar seus direitos.
Na plateia, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, lideranças indígenas, representantes do IBAMA, da OAB e de várias ONGs e muitas outras autoridades.
O evento marcou o início dos trabalhos em 2013 da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais (FPDDA), presidida pelo Deputado Federal Ricardo Izar Jr e composta por 214 parlamentares e apoiada por diversas ONGs.
O ViSta-se foi representado pelo seu fundador e infoativista, Fabio Chaves. Além de proferir uma breve palestra sobre o que é o veganismo e sobre os motivos pelos quais esta filosofia de vida deveria ser incluída na pauta, Fabio anunciou um novo Projeto de Lei (PL) que foi desenvolvido em parceria com o Deputado Federal Ricardo Izar Jr. e sua assessoria. O novo PL será protocolado nos próximos dias e tem como objetivo obrigar empresas que utilizam ingredientes de origem animal em produtos alimentícios a deixar isso claro nos rótulos e embalagens.
O seminário organizado pela FPDDA marcou também um momento histórico do movimento em defesa dos animais no país. As expressões “veganismo”, “carne”, “laticínios”, “ovos”, ”peixes”, “sistema nervoso” e “compaixão” foram incluídas nas discussões sobre políticas públicas em favor dos animais.
Palestra de Fabio Chaves (áudio/Youtube) | Mais áudios no site do Congresso Nacional
Ficha técnica
Palestrante: Fabio Chaves, fundador e infoativista do site www.vista-se.com.br
Evento: Abertura dos Trabalhos da Frente Parlamentar Defesa Dos Animais em 2013
Data: 19 de março de 2013, terça-feira, 14 horas
Local: Congresso Nacional, Brasília
Áudio: http://imagem.camara.gov.br/internet/audio/Resultado.asp?txtCodigo=43529
Fotos: Livia De Souza Minatel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão