quinta-feira, 4 de abril de 2013

600 visons enlouquecem após barulho de aeronaves militares


SE SUICIDARAM


Por Thaiza Castilho (da Redação)
Cerca de 600 visons se morderam até a morte em uma fazenda que assassina animais para a fabricação de peles na Suécia depois de enlouquecerem por causa do sobrevoo dos aviões de caças militares.
Oficiais da Força Aérea da Suécia pediram desculpas pelo incidente envolvendo aeronaves da base aérea F7 Satena, perto de Lidköping, na região no centro-sul da Suécia. As informações são do Daily Mail.
Especialistas afirmaram que o rugido dos motores das aeronaves de combate sobre a fazenda em Svenljunga causou pânico nos animais que começaram a atacar uns aos outros e seus filhotes.
O proprietário descobriu o incidente quando ouviu gritos de medo e agonia após o sobrevoo, que faz parte de um exercício militar na área.
A advogada das Forças Armadas Sueca, Lena Ahlstrom, disse aos juízes que estava negociando um acordo de compensação com o criador.
“Foi um evento infeliz”, disse ela.
Quando o fazendeiro descobriu as centenas de filhotes mortos entrou em contato com as Forças Armadas e exigiu uma compensação financeira.
As Forças Armadas da Suécia acredita que chegou a um acordo para pagar pelos danos sofrido pelo criador. O montante não foi revelado.
O F7 Satena opera dois esquadrões da Saab JAS 39 Gripen, um avião de combate moderno, que é capaz de atingir o dobro da velocidade do som.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão