domingo, 14 de abril de 2013

Acupuntura pode ajudar animais domésticos em tratamentos veterinários

Saúde


Quem pensa que acupuntura é uma técnica aplicada apenas em pessoas está enganado. Cachorros, gatos e até cavalos se beneficiam com os resultados da prática.
A primeira sessão dura em torno de 90 minutos, para que o veterinário possa diagnosticar com precisão o animal. As demais tem duração entre 40 e 50 minutos e o trabalho é semelhante ao realizado com humanos, inclusive o material utilizado.
Por ser uma terapia segura, a acupuntura veterinária vem se tornando popular, graças à sua eficácia e custo relativamente baixo. A acupuntura veterinária pode auxiliar no tratamento de problemas musculares, respiratórios, gastrointestinais, problemas nos órgãos reprodutivos, cardíacos, circulatórios, renais, problemas na coluna em geral, doenças articulares degenerativas e até diabetes.
De acordo com a veterinária rio-pretense Maria Cristina Ribeiro, a técnica é indicada para animais de qualquer idade ou sexo.
“A acupuntura veterinária não possui nenhuma contraindicação e, também, não causa dor ao animal e nem reações adversas. Pelo contrário, ela trará sensação de bem estar e relaxamento ao seu animal doméstico”, afirma a veterinária.
A terapia chinesa pode ajudar ainda no tratamento de animais que sofrem de alguma paralisia ou que sejam muito agressivos. E, também é indicada para controlar dores, combater problemas dermatológicos e até convulsões.
Fonte: Rede Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão