domingo, 28 de abril de 2013

Animais silvestres empalhados são vendidos em estrada no México



Por Ligia Cunha (da Redação)
 Diversos animais empalhados foram encontrados a venda em uma estrada de Acapulco. (Foto: Javier Trujilo)

Diversos animais empalhados foram encontrados a venda em uma estrada de Acapulco. A titular da Profepa, Maricela Ruiz Massieu, pediu para que a população e os turistas parem de comprar animais empalhados, a fim de evitar a caça e proteger as espécies, algumas delas em risco de extinção.(Foto: Javier Trujilo)
A Procuradoria Federal de Proteção ao Ambiente (Profepa) encontrou 13 animais empalhados em Acapulco de Juárez, incluindo espécies que correm risco de extinção. As informações são do portalMilenio.
Em rotina de inspeção, o órgão foi avisado sobre uma banca que vendia os animais em uma estrada que leva a Acapulco.
Entre eles, foram encontrados três guaxinins, dois texugos, um tamanduá, uma jaguatirica (em perigo de extinção), um crocodilo e quatro tartarugas.
Foi informado que os inspetores fizeram o levantamento de um depoimento detalhado em relação ao acontecido e foi iniciado um processo administrativo contra as pessoas que realizavam o comércio dos animais e podem ser punidas conforme previsto em lei.
A titular da Profepa no estado de Guerreiro, Maricela Ruiz Massieu, pediu para que a população e os turistas parem de comprar animais silvestres empalhados, pois esse mercado diminui a população das espécies, principalmente das que encontram-se em risco de extinção, além de  aumentar a caça.
fonte : anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão