quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ato de crueldade despedaça casco de tartaruga


FLÓRIDA (EUA)


Por Amauri Nicolau (da Redação)
Segundo a polícia uma tartaruga Península Cooter foi gravemente ferida por um ato de crueldade e precisou de cuidados médicos na última sexta-feira, dia 12 de abril, em Fort Lauderdale, na Florida. As informações são do CBS Miami.
A parte inferior do casco da tartaruga foi quebrada em vários pedaços. (Foto: Ted Scouten/CBS4)
A parte inferior do casco da tartaruga foi quebrada em vários pedaços. (Foto: Ted Scouten/CBS4)
“Basicamente, quase toda a parte inferior do casco foi despedaçada,” disse a veterinária daSouth Florida Wildlife, Dr. Antonia Gardner.
Essa barbaridade aconteceu quando um rapaz, de no máximo 20 anos, arremessou a tartaruga contra a parede.
“Aparentemente este animal inocente foi capturado por este jovem, que o envolveu em uma toalha e bateu violentamente contra um muro intencionalmente”, disse a diretora da South FloridaWildlife, Sherry Schlueter.
Os veterinários tiveram que usar um pedaço de metal, parafusos e fios para tentar manter o casco no lugar para que ele possa se regenerar. Eles estão chocados com a gravidade da ruptura, considerando que os cascos são muito resistentes.
“Nós tivemos que perfurar o casco para colocarmos os parafusos e chegamos a quebrar uma broca sobre ele, pois o casco é muito duro”, disse Gardner.
Os veterinários estão acompanhando a recuperação do animal.Com um impacto tão violento podem haver ferimentos internos, mas até o momento nada foi constatado.
“Este jovem é um crimonoso, foi um ato premeditado de violência contra um animal inocente”, disse Schlueter.
Schlueter foi detetive no BSO por mais de 30 anos.O que a deixou indignada foi que este ocorrido não foi um acidente, foi intencional. Atitudes como essa, cometida por um jovem de no máximo 20 anos, leva ela a pensar nas atitudes futuras desse indivíduo.
“Esse tipo de crueldade intencional, demonstra falta de compaixão, falta de empatia, e é um sinal de alerta, perigo, perigo, perigo”, disse ela.
Os veterinários deverão saber dentro de um mês ou dois, se a tartaruga vai se recuperar a ponto de poder voltar ao seu habitat natural.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão