quarta-feira, 17 de abril de 2013

Brigitte Bardot pede que Tailândia acabe com tráfico de cachorros


CRUELDADE E ASSASSINATO


Por Rafaela Pietra (da Redação)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A ex-estrela do cinema francês Brigitte Bardot, que desde que se aposentou aos 39 anos dedicou sua vida à defesa dos animais, pediu nesta quarta-feira à primeira-ministra da Tailândia, Yingluck Shinawatra, que proíba o tráfico de cachorros, que são assassinados em matadouros clandestinos por causa da carne e do pelo.
Em carta publicada por sua Fundação, a ex-símbolo sexual afirma que Tha Rae, no nordeste da Tailândia, é a sede de “um imundo tráfico, onde os cachorros são assassinados em matadouros para serem comidos ou ter seu pelo vendido”.
“Os cachorros são capturados selvagemente ou roubados de seus tutores”, denunciou Bardot, segundo a AFP
A ex-atriz afirma que “100 mil cachorros são assassinados todos os anos na Tailândia, e outros tantos são exportados vivos de forma ilegal para serem brutalmente assassinados e consumidos no Vietnã”.
Pelos animais
A antiga musa do cinema francês dedica sua vida à proteção e defesa dos animais. Para isso, Brigitte já chegou a ameaçar seguir os passos do colega Gérard Depardieu e pedir um passaporte russo, em protesto ao tratamento dado a dois elefantes que eram ameaçados de morte pelo governo Francês, sob suspeita de estarem infectados com tuberculose.
Em janeiro, após muita luta, Brigitte Bardot recebeu uma carta do presidente da República francesa, informando que a execução dos dois elefantes, Baby e Nepal, no zoo de Lyon, foi anulada.
Na carta, escrita pessoalmente por Hollande, o presidente explica que interveio junto do Ministro da Agricultura Stéphane Le Foll para assegurar o bom desfecho do caso.
Em 1976, a atriz criou a Fundação Brigitte Bardot para a proteção dos animais em perigo e, desde então, vem colaborando para a luta pelos direitos animais em todo o mundo.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão