segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cidades brasileiras pediram o fim da experimentação animal no último fim de semana


III MANIFESTAÇÃO NACIONAL ANTI VIVISSECÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO


Por Rafaela Pietra (da Redação)
Manifestantes de 21 cidades do Brasil se uniram no último final de semana (26, 27 e 28 de abril), para pedir o fim do massacre de animais explorados para a experimentação científica. No Brasil e em quase todo o mundo, milhares de animais perdem suas vidas em experimentos cruéis, justificados por uma duvidosa relevância científica. Para o pesquisador que pratica a vivissecção e a experimentação animal, seres conscientes se transformam em meros objetos.
Sistemas de som, cartazes, palavras de ordem e passeatas marcaram as apresentação dos temas para os frequentadores das manifestações. A III Manifestação Nacional ANTI Vivissecção e Experimentação foi organizada, em nível nacional, pelo grupo Cadeia Para Quem Maltrata Animais, com participação da Vanguarda Abolicionista, atuando em Porto Alegre, Princípio Animal e ativistas independentes. Simultaneamente, dezenas de cidades do país realizaram atos semelhantes.
Foto: Divulgação
Porto Alegre (RS) – Foto: Divulgação
Com o objetivo de levar ao público a realidade dos animais não-humanos usados em laboratórios e a responsabilidade do consumidor na hora das compras do dia a dia, milhares de pessoas se reuniram na praça da Redenção, em Porto Alegre (RS). Banners, cartazes, faixas, máscaras, impressos e até uma ‘árvore’ com produtos não testados foram usados para chamar a atenção e conscientizar.
Campinas (SP) - Foto: Divulgação
Campinas (SP) – Foto: Divulgação
Em Campinas (SP), manifestantes usando máscaras, luvas e jalecos se reuniram no Centro de Convivência da cidade para pedir o fim dos massacres de animais em laboratórios. Organizado pela ONG OALA, os manifestantes gritavam palavras de ordem pela abolição da experimentação animal.
Curitiba (PR) Foto: Divulgação
Curitiba (PR) Foto: Divulgação
Já em Curitiba (PR), o evento foi realizado a partir da Praça Tiradentes, às 10h e foi até o Largo da Ordem. Manifestantes empunhavam cartazes e até crianças participaram do evento.
Vitória (ES) - Foto: Divulgação
Vitória (ES) – Foto: Divulgação
Em Vitória, no Espirito Santo, a ONG Revolução da Colher Vitória e GALA (Grupo Abolicionista pela Libertação Animal) lideraram a manifestação que partiu da Praia de Camburi. Os manifestantes levaram seus animais domésticos para participar do evento.
Para saber mais sobre o assunto, você pode baixar gratuitamente o livro “A verdadeira face da experimentação animal – Sua saúde em perigo”, de Sérgio Greif e Thales Tréz, ou assista abaixo o trecho do filme “Terráqueos” que aborda a vivissecção e experimentação animal.
Una-se a nós para acabar com a violência contra a vida de animais explorados para testes em laboratórios.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão