domingo, 28 de abril de 2013

Contrabando ameaça cães de extinção em províncias da Tailândia



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Fundação Soi Dog, da Tailândia, denunciou neste sábado que os cães estão ameaçados de extinção nas províncias próximas a Laos, que até pouco tempo atrás eram a maior zona de abastecimento de mercadores dos animais. Os comerciantes ilegais fornecem matéria prima à indústria canina, alimentada pela forte demanda da China e do Vietnã.
Ativistas e defensores dos direitos animais afirmam que já quase não se vê cachorros de nenhuma raça nas aldeias e cidades próximas à fronteira, de onde os contrabandistas retiram dezenas de milhares de animais. O Colégio de Veterinários da Tailândia estima que, anualmente, cerca de meio milhão de cães são exportados de forma ilícita ou assassinados em matadeiros clandestinos no nordeste do país asiático.
Os animais enviados ilegalmente ao exterior muitas vezes também morrem, antes mesmo de chegar ao destino. As principais causas são desidratação e asfixia, uma vez que os cães são transportados em jaulas superlotadas e empilhadas em caminhões que viajam por dois a três dias até chegar à China ou ao Vietnã.
Fonte: EFE/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão