sexta-feira, 12 de abril de 2013

Defensor de tourada é condenado após agredir ativista pelos direitos animais



Espanha
Por Renata Takahashi (da Redação)
Manifestação contra touradas. (Foto: Reuters)
Manifestação contra touradas. (Foto: Reuters)
Um homem que defende as touradas foi condenado a pagar 150 euros por insultar e agredir um ativista que participava de um protesto contra a realização desse tipo de evento, que explora e mata animais de forma cruel e sádica. O protesto aconteceu em julho de 2012, em Alcúdia, na Espanha. Os ativistas quiseram manifestar repúdio contra a barbárie que representam as touradas. As informações são do Publico.
O coordenador da campanha anti-touradas da AnimaNaturalis, Guillermo Amengual, explicou que este não é um caso isolado. “São muitas as agressões e ameaças que sofremos cada vez que, de forma pacífica, mostramos que somos contra a tortura e exploração animal”, diz.
De acordo com um comunicado da AnimaNaturalis, esta semana um ativista ganhou uma ação na justiça por ter sofrido agressões e ameaças de um homem que saía de um local onde acontecem touradas em Alcúdia. Ele reconheceu o ativista e se dirigiu a ele de forma agressiva, deu-lhe um chute e ameaçou “quebrar sua cara” caso o encontrasse novamente.
O agressor foi condenado a 30 dias de multa, sendo 3 euros diários, pelo artigo 617.1 do Código Penal. Além disso, pegou condenação de 20 dias de multa, também por 3 euros diários, por conta das ameaças, conforme previsto pelo artigo 620.2 do Código.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão