terça-feira, 2 de abril de 2013

Dois cães, um guia e uma linda amizade



Por Jéssica Alonso (da Redação)
Cão-guia para um cachorro!
Amizade muito forte entre dois cachorros em abrigo: um deles é o guia do amigo cego.
Amigos para a vida: assim que se encontraram no abrigo da Califórnia, o par foi formado. // Foto: Reprodução
A companhia leal entre dois cachorros na Califórnia inspirou tanto os trabalhadores do abrigo de animais que eles estão tentando garantir que os dois morem na mesma casa. As informações são doDaily Mail.
Isaac, um husky que sofre de glaucoma, e Isabella, uma mistura de terrier, nunca são vistos separados no Abrigo San Bernardino, em Hermosa Beach.
Tanto que, dizem os trabalhadores, Isabella tornou-se os olhos caninos de seu companheiro, relata aCBS.
O apelo para os tutores vem dos trabalhadores do abrigo, que estão financiando sua estadia no abrigo e garantem que seria muito cruel separar o par.
“Eles são uma dupla dinâmica, formam um par inseparável”, explica Fred Kaplan da organização de defesa dos animais STAND Foundation.
“Eles querem andar e ficar juntos o tempo todo. Se houver qualquer separação entre Isaac e Isabella, ela fica muito preocupada e sempre volta para garantir que ele está ciente de sua presença. Se alguém fizer um movimento muito rápido ou agressivo, ela rapidamente se move e late. É para a pessoa ou o cachorro saber: ‘Tome cuidado, estou cuidando desse cara.’”
Os cachorros foram encontrados separados e perdidos nas ruas de San Bernardino.
Eles seriam sacrificados nesta semana, até que a STAND Foundation ofereceu ajuda para mantê-los.
A organização de caridade agora está procurando por um tutor que esteja disposto a aceitar os dois cachorros para que eles nunca mais precisem se separar.
A veterinária assistente, Charlene Kumpu, disse: “Eles são melhores amigos, sempre esperam um pelo outro”.
“É uma história muito tocante”, acrescenta Kaplan. “Esses dois são um ótimo exemplo do porquê os animais serem tão especiais. Eles têm sentimentos e compreendem seu meio ambiente. Eles não são robôs.”
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão