sábado, 13 de abril de 2013

Elefante é baleado e recompensa de 33 mil dólares é oferecida por informações


Por Patricia Tai (da Redação)
Está sendo oferecida uma recompensa de 33 mil dólares por informações que levem à prisão e condenação pela tentativa de assassinato de um elefante no Mississipi.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Segundo reportagem do Huffington Post, Carol, uma elefante fêmea de 39 anos de idade, foi baleada no ombro em Tupelo na terça-feira. O tiro partiu de um veículo em movimento. O animal estava preso em um cercado externo próximo à arena do circo que a explora em seus shows, quando foi alvejada.
O Serviço de Vida Selvagem dos Estados Unidos disse em uma declaração que o tiro deixou um orifício do tamanho de uma moeda, mas que o animal está bem e sendo tratado com medicamentos.
O tiroteio foi considerado um crime federal, porque o elefante asiático é uma espécie em extinção.
Rusty Haynes, da polícia de Tupelo, disse que a recompensa subiu para 33 mil dólares na quinta-feira. Nenhuma prisão foi feita, mas a polícia está verificando pistas, disse ele.
O Serviço de Vida Selvagem disse que está contribuindo para a recompensa junto com a Feld Entertainment Inc, que é produtora do circo Ringling Bros; Também estão participando da recompensa o George Carden Circo Internacional; o Crimestoppers do Nordeste do Mississippi, e o ex-congressista Travis Childers, do Mississipi.
A ONG PETA afirmou que acrescentou 5 mil dólares para a recompensa.
O circo estava em Tupelo para vários shows, segundo reportagem de Ian Simpson, da Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão