quinta-feira, 25 de abril de 2013

Foto mostra coala tentando voltar a habitat destruído


DESMATAMENTO


Por Patricia Tai (da Redação)
Coala solitário tenta voltar ao seu habitat recém-destruído. (Foto: Ecorazzi)
Esta é uma foto que tem feito sucesso nas redes sociais e tem sido considerada como uma das mais comoventes da vida selvagem que circulam pela Internet atualmente. Apesar de não mostrar sangue, a imagem é comovente; nela, um coala aparece sentado no centro de sua antiga casa. Um lugar que antes era repleto de árvores e de vida, mas foi totalmente desmatado, onde apenas uma faixa estéril e plana de terra permanece.
Esta é a cara do desmatamento: o rosto de um dos animais que conseguiu sair vivo.
Para aqueles que querem saber o que aconteceu com este coala depois que ele tentou ir ao seu antigo habitat destruído, há uma boa notícia. Segundo reportagem da Global Animal, Lee Rhiannon, um senador de New South Whales, escreveu sobre esta imagem em sua página do Facebook: “notícia feliz para o nosso coala apresentado ontem e resgatado pela WIRES: dois fazendeiros locais com áreas seguras e adequadas aceitaram soltá-lo em suas terras e se propuseram a falar com as propriedades vizinhas para assegurar que os coalas dentro desta região estejam protegidos contra ameaças, tanto quanto possível”.
Ainda assim, mesmo com essa boa notícia, é importante lembrar que a imagem deste coala apresenta uma visão da destruição do habitat dos animais não humanos. A floresta destruída já foi a casa deste animal antes de ser nivelada por tratores e, com certeza, muitos outros animais que viviam nas árvores e no solo foram mortos na medida em que as máquinas chegaram para rasgar a floresta sem piedade (digamos que o sangue não mostrado na foto está implícito). Este coala foi um dos sobreviventes. As informações são da Ecorazzi, para a Global Animal.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão