sábado, 13 de abril de 2013

Garota que viveu dez anos com animais selvagens tem história contada em documentário

"Menina Mogli"


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Filha de um casal de fotógrafos franceses da National Geographic, Tippi Degré viveu 13 anos no meio da selva africana da Namíbia. Ela podia ter tido uma infância perfeitamente normal – não fosse o fato de ter crescido com um elefante de 28 anos chamado Abu ou um leopardo apelidado de J&B. A garota, que agora tem 23 anos, guarda na memória momentos incríveis vividos naquela época fascinante com seus amigos animais.
A mãe de Tippi, Sylvie Robert, se orgulha da infância da filha. “Ela foi uma garota muito sortuda. Nascida e criada, até os dez anos de idade, no meio da natureza selvagem. Éramos só nós três (ela, Tippi e o pai, Alan Degre) vivendo com todos aqueles animais e poucos humanos”, disse.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Hoje, em sua idade adulta, Tippi guarda os aprendizados adquiridos com a vivência com os animais. “Não tinham animais bonitos ou feios. Todos eram meus amigos. Não existiam diferenças”, disse a “Menina-Mogli”.
Quando foi obrigada a mudar-se com os pais para Paris, a menina não foi capaz de se integrar. Tinha “pouco em comum” com as outras crianças. Passou a ter aulas em casa e hoje estuda cinema na Universidade Sorbonne Nouvelle, em Paris.
Durante esse período, Tippi gravou seis documentários para o Discovery Channel e viu sua história contada em ‘Tippi: My Book of Africa’. As imagens foram recolhidas pelo site ‘Hypeness’.
Com informações de O Povo e Sábado
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão