terça-feira, 16 de abril de 2013

Homens que agrediram cão a machadadas responderão o processo em liberdade


Segundo a PM,  machado e barra de ferro foram usados na agressão (Foto: André Godinho/ TV Tem)
Segundo a PM, machado e barra de ferro foram usados na agressão (Foto: André Godinho/ TV Tem)
Os dois homens flagrados agredindo um cão até a morte com um machado e uma barra de ferro irão responder, em liberdade, o inquérito por crime ambiental. O ato brutal aconteceu na noite de sábado (13) em Lençóis Paulista (SP). Após golpear o cachorro várias vezes na cabeça, os dois homens foram levados para delegacia. A polícia foi acionada por vizinhos que ouviram os latidos e gritos do cachorro.
O animal, sem raça definida, foi golpeado na cabeça por várias vezes e, ainda agonizando, foi atendido por uma veterinária. Segundo Juliana Martin, a única opção foi matar o animal. “Ele já não respondia a nenhum estímulo, estava deitado, com os movimentos rígidos e em estado de coma”, explica a veterinária.
Os dois homem alegam ter agido em legítima defesa e dizem que tentavam prender o cachorro quando ele os atacou. O pedreiro disse ainda que ganhou o animal e aceitou para ter um cão de guarda em casa.
A Associação Protetora dos Animais de Lençóis Paulista acompanhou o caso. Maria José Montanholi foi quem resgatou o cão. Ela confirmou que os vizinhos  chamaram a polícia. “O cachorro gritava muito, por isso os vizinhos estranharam e ligaram para polícia”, completa.
Voluntários foram até a delegacia para acompanhar o registro do caso. O machado e uma chave de entortar ferro, usados pelos tutores do cachorro foram apreendidos.
Segundo Milena Montanholi Mileski, em três anos de existência da associação na cidade, esse foi o caso mais grave atendido até hoje. “Nós ficamos em choque com o caso, por causa da brutalidade. Ficamos horrorizados”, afirma.
De acordo com a Polícia Civil, a pena para esse tipo de crime é de um a quatro anos de prisão.
Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão