segunda-feira, 29 de abril de 2013

Moradora pinta pelos de cão para “transformá-lo” em leão para agradar os filhos em São Carlos (SP)



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Uma moradora de São Carlos (SP) decidiu transformar seu cão em um leão para agradar os filhos. Os pelos do animal foram tosados em forma de juba e depois tingidos com tinta de cabelo da cor laranja, tanto na ‘juba’, quanto na ponta da cauda. A transformação se repetiu em dois animais domésticos. Para o veterinário Ronaldo Fornielles, o procedimento pode trazer consequências para a saúde do cão, mesmo que a longo prazo.
Apesar de ser um pouco menos peludo, o cachorro não escapou de ser transformado em um leão e recebeu o mesmo nome.
Transformação
O segundo Leão tem 2 anos e foi adotado há seis meses no canil da Prefeitura de São Carlos. Ele é tingido uma vez por mês com tinta de cabelo para manter a transformação.
Para o veterinário Ronaldo Fornielles, o procedimento pode ser perigoso, já que alguns componentes da tinta de cabelo como, por exemplo, o chumbo, não podem ser usados em animais. “Tinta feita para o ser humano é diferente daquela feita para animais, por causa do ph. A textura do cabelo é diferente do pelo de um cachorro, então muda todo o contexto”, explicou.
Consequências e recomendações
Pintar o pelo do animal pode trazer consequências para a saúde dele, mesmo que a longo prazo, segundo explicou o veterinário. “O animal pode ter desde uma reação alérgica ou uma intoxicação até uma alteração renal hepática. Essas pequenas doses diárias de tinta podem ser um veneno para ele”, alertou.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão