quinta-feira, 11 de abril de 2013

Oklahoma permite assassinato de cavalos para consumo da carne



O Estado americano do Oklahoma deu um passo para trás no sentido de permitir que proprietários de animais matem cavalos como alimentos, depois de a governadora assinar um projeto que regulariza a prática. Contudo, as instalações de processamento precisam ser autorizadas pelo governo federal.
Governadora do Oklahoma, Mary Fallin. Foto: Reuters
A ação da governadora Mary Fallin legaliza o assassinato de cavalos para que a sua carne seja preparada e embalada para exportação. Contudo, os proprietários que desejarem utilizar a lei precisarão obter uma autorização do Departamento de Agricultura dos EUA, informou Fallin. As informações são da Reuters.
A prática com fins alimentícios era ilegal no Oklahoma desde 1963 e só era realizado no Texas e em Illinois até uma proibição do Congresso em 2006. O banimento caiu em 2011. Fallin disse que as instalações de abate no Oklahoma usarão práticas mais humanas do que aquelas no México, porque serão inspecionadas por autoridades federais.
A carne de cavalo foi pivô de um escândalo que surgiu na Europa em janeiro, quando testes realizados na Irlanda revelaram que alguns produtos vendidos como carne bovina continham DNA equino.
A Sociedade Humana dos EUA e ativistas dos direitos animais foram contrários à nova lei do Oklahoma, enquanto os favoráveis dizem que a mudança preserva o direito à propriedade privada e beneficiará os donos de cavalos.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão