terça-feira, 2 de abril de 2013

Papa Francisco quebra protocolo para abençoar cão



Por Patrícia Tai (da Redação)
Foto: Rossella Lorenzi
Trabalhando para um jornalista que apresenta deficiência visual, o cão Asia entrou no vasto salão de audiências do Vaticano e sentou-se calmamente perto de seu tutor, enquanto o pontífice agradecia a milhares de jornalistas de todo o mundo. De acordo com reportagem do News Discovery, todos eles foram a Roma para cobrir o conclave que levou à eleição de Jorge Mario Bergoglio como o primeiro jesuíta, primeiro não-europeu, primeiro pontífice da América Latina.
“Enquanto eu esperava na fila para entrar na sala, os seguranças me disseram que provavelmente eu não teria permissão para entrar com o cão”, escreveu Alessandro Forlani, que trabalha para a rádio italiana RAI, em sua página no Facebook.
“Mas, depois de alguns minutos, os funcionários do Vaticano me chamaram e fui acompanhado por um guarda suíço para o salão de audiências. Deixaram-me sentado perto da primeira fileira de assentos,” disse Forlani.
No final do discurso magnético do Papa, um seleto grupo de notáveis da mídia e de comunicadores ligados ao Vaticano foi apresentado ao pontífice.
Enquanto os jornalistas formavam uma fila para serem recebidos pelo Papa, Forlani foi conduzido à fila por funcionários do Vaticano.
“Eles disseram que o Papa Francisco pediu para me conhecer. Ele havia visto Asia e queria ver a nós dois”, disse Forlani.
Foto: Rossella Lorenzi
Asia caminhou no palco, brevemente cheirou as vestes brancas do Papa e os seus sapatos pretos, e esperou pacientemente enquanto Forlani conversou com o pontífice.
“Eu pedi uma bênção para minha esposa e para a minha filha que estavam em casa”, contou Forlani ao Discovery News.
Em uma imagem apropriada para um Papa cujo nome remete ao Santo padroeiro dos animais, Francisco abaixou-se para acariciar o cão. Ele disse: “e uma bênção especial para seu cão também”.
“Ele quebrou as regras cerimoniais, uma vez que a minha presença no palco com Asia não havia sido previamente arranjada,” declarou Forlani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão