quinta-feira, 25 de abril de 2013

Polícia apreende 21 galos explorados em rinhas na cidade de Mucuri (BA)



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Mata Atlântica) apreendeu 21 galos explorados em rinhas na noite de segunda-feira, 22, na cidade de Mucuri (distante 985 quilômetros de Salvador), no extremo sul da Bahia.
Os PMs chegaram ao local, no bairro Gazinelândia, depois de uma denúncia anônima. Além dos animais, a guarnição apreendeu grande quantidade de medicamentos veterinários e acessórios utilizados para aumentar a agressividade dos galos.
Segundo o Portal A Tarde, o caso foi registrado na 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Mucuri) que vai apurar quem era o proprietário do estabelecimento, além dos guardiões dos animais.
Aves apreendidas em operação São Jorge no PI
O Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu nesta quarta-feira (24) cerca de 20 aves e 18 gaiolas durante a Operação São Jorge, realizada na região do bairro Promorar, zona sul de Teresina (PI) desde o início da semana.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O sargento Cirilo Oliveira, comandante do Batalhão na operação, diz que a maioria dos pássaros foi entregue voluntariamente. Além destes animais, houve apreensões gaiolas conduzidas por pessoas pela rua. “Prender aves na gaiola é considerado um crime de maus-tratos, por mais que elas estejam sendo alimentadas, estão sendo criadas em um ambiente pequeno e inadequado”, pontua para oPortal Cidade Verde.
Os bichos serão levadas para o Batalhão Ambiental onde serão catalogados e seguirão para exames no Zoobotânico e, em seguida, conduzidos ao seu habitat natural.
O militar acrescenta que a maioria dos pássaros são bigodes, mas também foram apreendidos corrupiões e graúnas.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão