sábado, 13 de abril de 2013

Prefeitura de Tatuí inicia trabalhos para implantação de postos veterinários de proteção animal

Interior de SP


A Prefeitura Municipal de Tatuí (SP) deu início nesta semana aos trabalhos de formatação técnico-administrativa do projeto Postos Veterinários de Proteção aos Animais.
O projeto Postos Veterinários de Proteção aos Animais prevê a implantação de 4 postos em Tatuí (um para cada grupo de 25 mil habitantes humanos) e a esterilização gratuita de 80% das fêmeas de cães e gatos no município em um curto espaço de tempo. Posteriormente, os postos funcionarão como pontos de monitoramento e manutenção da população animal, além de prestar serviços de atendimento clínico gratuito e encaminhar denúncias de maus-tratos às autoridades competentes. Estima-se que o projeto, em sua etapa inicial, esterilize cerca de 8 mil animais.
O prefeito José Manoel Correa Coelho, o Manu, designou como coordenador do grupo o Secretário Municipal de Administração, Marcos Quadra. Fazem parte da equipe de trabalho o vereador José Franson, autor do projeto, seu assessor e presidente da ONG Olhar Animal, Maurício Varallo, e a advogada Ana Rita Moraes Hessel, do setor de Licitações da Prefeitura. Profissionais de diversas áreas, como a jurídica e a veterinária, serão convidados a colaborar no desenvolvimento do projeto.
Em cerca de 90 dias o grupo finalizará documento, a ser entregue ao prefeito, contendo todo o detalhamento do projeto que, quando efetivamente implantado, pretende ser referência para o país no enfrentamento da questão do abandono e dos maus-tratos contra cães e gatos, por meio do controle populacional ético e de ações protetivas.
Fonte: Olhar Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão