quarta-feira, 24 de abril de 2013

Proposta de lei pede proibição do tingimento de animais na Flórida



Por Juliana Meirelles (da Redação)
Um projeto de lei no Legislativo da Flórida tornaria ilegal a venda de pintinhos tingidos na Páscoa. (Foto: Divulgação)
Um projeto de lei no Legislativo da Flórida tornaria ilegal a venda de pintinhos tingidos na Páscoa. (Foto: Divulgação)
Até o ano passado, era ilegal na Flórida tingir animais como coelhos, pintos e patos. A lei foi decretada primeiramente para proibir pet shops de vender os animais na Páscoa. Na maioria dos casos, esses fofinhos não sobreviviam por muito tempo. E se sobreviviam, eram um incômodo fora de currais. As informações são do The Palm Beach Post.
Mas no ano passado o Legislativo revogou a lei, pois donos de pet shops reclamaram que poderiam ter problemas legais por tingir cachorros em paradas como a o St. Patrick’s Day, além de outras festividades.
Não demorou muito para que os protetores animais reclamassem que o Legislativo teria novamente aberto a porta para a crueldade com animais.
Agora a Senadora Maria Sachs, D-Delray Beach, tem uma proposta de lei que faz com que seja ilegal tingir animais ou vender animais que tenham sido tingidos. A proposta, contudo, permite que tinjam cães e gatos.
A lei passou no painel do Senado por unanimidade. Se passar no Legislativo e for assinada pelo Governador Scott, será novamente (em quase todos os casos) ilegal tingir animais na Flórida.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão