segunda-feira, 15 de abril de 2013

Seca mata centenas de peixes em Adustina, interior da Bahia


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Os efeitos da seca continuam castigando os municípios baianos. A cerca de 350km da capital, centenas de peixes morreram na cidade de Adustina por conta da forte estiagem no açude da região. A represa pública é o principal responsável pela oferta de água para a comunidade de Bom Jesus.
Construído pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o açude é primordial para famílias da região. Devido a forte seca, as águas desapareceram e a lama toma conta do local. Com isso, o pouco volume de água não sustenta a oxigenação dos peixes, que acabam morrendo.
Em alguns municípios baianos, as chuvas começaram a cair nesta segunda-feira (15), mas na cidade de Adustina, a estiagem continua e preocupa cada vez mais os moradores da região.
RTEmagicC_99f71b8d63.jpg
Foto: Divulgação
Morte na Capital
Na Lagoa dos Patos, no bairro da Pituba, em Salvador, milhares de peixes apareceram mortos, vitimas do calor excessivo que assola a capital. De acordo com a vereadora Ana Rita Tavares (PV), a biodiversidade da Lagoa dos Patos está ameaçada desde o final de 2012 em decorrência de um processo avançado de seca que ameaça a fauna e flora locais. “Temos lá na lagoa peixes, gansos, patos, jacarés e tartarugas que estão correndo o risco de morte”, declarou Ana Rita.
Ela apresentou projeto solicitando à Secretaria da Cidade Sustentável a criação de um programa de revitalização do ecossistema e conservação das áreas comuns da lagoa.
Com informações de Correio 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão